Fiat argo 2021: As melhores informações para você

argo 2021
Foto: (reprodução/internet)

O Fiat Argo foi o modelo mais vendido no início do ano de 2021 e conseguiu liderar o mercado pela primeira vez desde o seu lançamento. Foram emplacadas 10.929 unidades no mês de maio, segundo a Fenabrave. Continue lendo para saber mais sobre Fiat argo 2021.

PUBLICIDADE

Essa liderança, mesmo que temporária, dependeu de vários fatores e mesmo assim, entre eles todos foram importantes, mesmo que anteriormente, a marca não tenha alcançado tamanha popularidade.

O Fiat Argo é responsável por ocupar os espaços que pertenciam ao Palio e Punto. E ficou tão bem endossado dentro do grupo, que acabou servindo de inspiração para o design do primeiro SUV mais compacto da categoria, o Pulse, que foi lançado no final do mesmo ano, em 2021.

Como todas as marcas, o Fiat Argo também apresenta as suas qualidades e os seus defeitos, e aqui, neste artigo, nós vamos falar sobre as características desse veículo.

PUBLICIDADE

Design e espaço interno

O Argo é bem aceito em termos de aparência, desde a sua versão mais básica de entrada, a 1.0. É um modelo que tem personalidade própria e possui elementos que foram introduzidos nos demais modelos da Fiat ao longo do tempo.

A versão S-design trouxe mais elementos para aumentar o visual bonito com um toque italiano do Argo. A aparência do veículo foi escurecida para dar o tom de uma versão esporte.

O modelo possui acabamentos cromados que vão desde as rodas de 15 polegadas de liga-leve até a dianteira e os logotipos com o nome do veículo. Os frisos laterais e a capa dos retrovisores que são elétricos, são fabricados na mesma tonalidade.

No modelo 2021, o Fiat Argo passou a combinar com a nova linguagem visual da Fiat, trocando o símbolo redondo no centro e na tampa traseira pelo Script, com as quatro letras do nome da Fiat em destaque e a bandeira da Itália à frente.

O espaço interno do carro é confortável para quatro adultos, e para quem estiver no banco de trás, com mais de 1,80 metros, a cabeça ficará bem próxima ao teto.

PUBLICIDADE

Um destaque do Argo da linha Fiat, é que ele, diferente das outras marcas, não possui uma guia elevada, mas possui até mesmo o ajuste mais baixo, o que é bom para pessoas que possuem a estatura mais elevada.

A posição de guidão do Argo é bem confortável e agradável, mas ainda falta – excetuando-se a versão 1.8 HGT- o ajuste na distância entre a coluna de direção, a fim de melhorar o ajuste. Além do mais, a posição do banco é agradável e a distância do volante também.

Desempenho e consumo

O modelo Argo S-Design é equipado com motor quatro-cilindros, 1.3 de 8 válvulas. O motor entrega 101 cv e 13,7 mkgf com gasolina e 109 cv e 14,2 mkgf com álcool.

Além disso, ele é o propulsor base do 1.3 turbo flex da Toro e Jeep Compass colocado pela Stellantis e neles, rende até 185 cv e 27,5 mkgf com álcool.

A potência e o torque não são grandes, mas com o famoso “jeitinho brasileiro”, a Fiat conseguiu, com esse modelo, fazer o carro render mais, adotando um câmbio de cinco marchas com relações reduzidas.

No dia a dia, a prática faz com que o carro tenha arrancadas e retomadas mais potentes, em situações em que a força é mais exigida, ele consegue extrair o melhor do propulsor. Em um ciclo rodoviário, no entanto, a rotação fica elevada para manter os 120 km/h.

O Argo apresenta as melhores calibragens de direção e suspensão, que quando chegam ao mercado, destoam da maioria dos projetos da Fiat.

Em termos de consumo, o Argo 1.3, mesmo com o câmbio curto, possui bons números. Dentro da cidade, ele poderá fazer 12,9 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol. Na estrada, ele chega a fazer 14,3 km/l com gasolina e 10,2 km/l com álcool.

Segurança e equipamentos

Em relação a segurança, o Argo oferece apenas o que é obrigatório pela lei. O que inclui itens como dois airbags dianteiros, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

Além destes, é possível encontrar controles de tração e estabilidade e em termos de equipamentos de segurança, o sistema de fixação Isofix de cadeirinhas infantis e o assistente de partida em rampa, que oferece comodidade e segurança.

E você, o que achou do modelo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner