Brincadeiras para WhatsApp: Aprendas as melhores para fazer hoje

Brincadeiras para WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

Durante o surgimento da pandemia, a imaginação falou mais alto e as brincadeiras para WhatsApp se tornaram populares. Neste artigo, você verá como fazer brincadeiras de status do WhatsApp, como brincar por mensagem e o que brincar com os amigos.

PUBLICIDADE

Brincadeiras para Status do WhatsApp

Os jogos por meio de grupos e status de WhatsApp se tornaram populares, vistos como uma alternativa para lidar com o período de quarentena, durante a pandemia. Elas servem tanto para as pessoas se distraírem em grupos, além disso, é possível promover brincadeiras educativas, brincando e aprendendo ao mesmo tempo.

As brincadeiras para status do WhatsApp, tem por objetivo quebrar o gelo entre tantas publicações mais sérias e selfies publicadas todos os dias, além de promover a interação entre os contatos. Geralmente, são compostas por perguntas que são respondidas pelos contatos.

Deixamos aqui como fazer brincadeiras para do WhatsApp, para você testar ainda hoje:

PUBLICIDADE

– Sou mais de…

Essa brincadeira simples permite que seus contatos saibam mais sobre você. Você fará um template com duas colunas, em uma delas colocando características suas e as características contrárias. Seus contatos poderão adivinhar quais são as características que melhor te definem.

– Brincadeira da Autoestima

Nessa brincadeira divertida, seus amigos poderão preencher vários dados sobre as características que você mais gosta em você, habilidades, quem te inspira, algo que você faz muito bem, e assim por diante. Vale usar a imaginação.

– Brincadeira da Infância

Aqui vocês vão relembrar os tempos de infância e marcar as coisas que faziam quando eram crianças, como “tinha medo do escuro”, “já tentou fugir de casa”, “brincava de verdade ou desafio”, “pulava amarelinha” e vários outros.

PUBLICIDADE

O que brincar com os amigos

Jogos populares, como Uno e Detetive, tem versões para você se divertir com os colegas.

– Uno

Para jogar Uno pelo WhatsApp, você terá que criar um grupo e incluir os participantes. Em seguida, baixar o pacote de figurinhas com as cartas. Um dos amigos terá a função de distribuir as cartas no chat privado dos jogadores. Após isso, é só começar a jogar.

– Detetive

Nessa brincadeira, é importante escolher uma pessoa que ficará responsável por organizar o jogo e distribuir as funções para cada um. Essa pessoa, o “aplicador”, vai pedir ao assassino que escolha no privado o seu alvo, quem deseja eliminar. O detetive também envia um nome que revela a função daquele jogador. Em seguida, os jogadores votarão em quem acreditam ser o assassino. Se acertarem, eles vencem a partida e o assassino é eliminado. Se errarem, a vitima é excluída do grupo e o jogo continua até que o assassino seja descoberto e todos eliminados.

Além dessas funções, existem outras, que podem ser incorporadas no jogo conforme a criatividade, como o médium, que pode ressuscitar pessoas, o velho, que escolhe um nome para não participar daquela rodada de votação, entre outras.

O que brincar com duas pessoas?

Alguns jogos podem ser feitos entre duas pessoas, a fim de passar o tempo. Entre elas estão:

– Jogo da Velha

Para jogar pelo WhatsApp, não e preciso baixar nenhum pacote, é possível brincar usando apenas os emojis. São nove quadrados organizados em sequência na forma de uma hashtag, que serão substituídos pelos símbolos 0 ou X, por duas pessoas, até que se forme uma sequência completa na vertical, horizontal ou diagonal.

– Entrevista

Pode ser feita, principalmente, com contatos novos, para se conhecerem melhor. A ideia é enviar várias perguntas para saber detalhes sobre a pessoa, como filme favorito, apelido, idade, signo, relacionamento, time, hobbies e várias outras perguntas.

Como fazer brincadeiras antigas?

Uma das brincadeiras antigas possível de ser executada pelo WhatsApp, é o jogo da forca. O objetivo do jogo é completar a palavra antes de ter o bonequinho enforcado.

A partir da dica, a pessoa vai indicar a letra que acredita fazer parte da palavra, e, toda vez que ela erra, uma parte do corpo do bonequinho é adicionada à forca. Uma pessoa responsável, vai enviando as mensagens com erros e acertos e desenhando o boneco. O jogo termina quando o boneco é completo ou a palavra é descoberta.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner