Veja os melhores brinquedos para bebê de 6 meses a 1 ano

brinquedos para bebê de 6 meses a 1 ano
Foto: (reprodução/internet)

Você já deve ter se perguntado sobre quais são os melhores brinquedos para bebê de 6 meses a 1 ano, porque nem sempre esta é uma tarefa fácil. Nesse artigo você irá conhecer um pouco mais sobre quais os melhores brinquedos para bebês nesta faixa etária. Confira a seguir!

PUBLICIDADE

Qual brinquedo ideal para bebê de 6 meses?

Existem vários brinquedos que podem ser útil para crianças nessa idade, em primeiro lugar é importante saber que a idade de um bebê representa muito sobre a fase de desenvolvimento que este se encontra, sendo assim nessa idade as crianças estão aprendendo melhor sobre as suas próprias coordenação motora, reconhecendo mais sobre a sua própria realidade.

Diante disso, os brinquedos mais ideais são aqueles que ajudam a estimular o desenvolvimento desta criança e estes podem ser: os brinquedos de empilhar, os brinquedos de encaixe, brinquedos para auxiliar a criança a engatinhar, brinquedos para o banho e brinquedos sonoros.

PUBLICIDADE

O que dar para criança de 6 meses?

É muito comum termos dúvidas na hora de comprar um determinado brinquedo, mas de acordo com as regras vigentes, todos os brinquedos que cumprem as normas de comercialização, precisam apontar a faixa etária ideal para criança que irá utilizar o brinquedo.

Além de brinquedos, nessa faixa etária também é muito importante se preocupar com a alimentação dos pequenos, por isso muitos pais procuram saber o que dar para uma criança nessa idade.

A partir dos seis meses, a criança deve passar a ter contato com papinhas no almoço e no jantar que incluem cereais, tubérculos, vegetais frescos, proteína animal e feijões. Essas devem ser oferecidas em forma de papinha, além disso, é importante também oferecer frutas frescas no intervalo das refeições.

Pode colocar bebê de 6 meses no andador?

Além dos brinquedos, a partir dos seis meses de idade o bebê também pode utilizar o andador, mas isso vai depender muito do desenvolvimento do mesmo.

PUBLICIDADE

Isso porque, por volta dos nove meses de idade, a criança já consegue se apoiar em alguns objetos para poder ficar de pé, mas atenção: antes de comprar um andador, verifique com o pediatra do bebê qual o mais indicado para o mesmo.

O que comprar para criança de 7 meses?

Embora pareça pouca diferença de idade, as crianças de 7 meses muitas vezes já estão um pouco mais maduras no desenvolvimento motor, por isso outros brinquedos já podem ser inseridos no cotidiano das mesmas.

Existem algumas mesinhas didáticas que são excelentes presentes para essa fase, além disso também são bem-vindos jogos de encaixe e para empilhar, tapete de atividades, armários educativos e brinquedos para banhos ainda são excelentes brinquedos para os pequenos.

Como fazer brinquedos para bebês de 5 meses?

Existem algumas formas de brincar com a criança nessa faixa etária, e isso nem sempre irá envolver gastos.

Brincar com chocalhos pode ser uma excelente alternativa, investir em brinquedos que fiquem no berço também pode ser formas inteligentes de distração para criança, mas importante que os pais tenham atenção especial a si mesmos e interajam com ela, através dos brinquedos escolhidos.

É importante se lembrar que os brinquedos não devem apenas ser instrumentos para entreter as crianças, mas sim devem ser utilizados para estimular o desenvolvimento e o aprendizado das mesmas.

O que comprar para um bebê de 8 meses?

Essa é uma fase onde o bebê já está muito mais desenvolvido do que um bebê de 6 meses. Nos meses iniciais é onde se encontra o maior nível de desenvolvimento do ser humano, por isso este é o momento onde o bebê se encontra muito mais independente e deste modo é um momento ideal de ampliar o leque de brinquedos como livros de pano para bebês, bonecas de pano, bichinhos de pelúcia e brinquedos interativos com sons.

É fácil se perder na hora de escolher um brinquedo para os bebês, principalmente porque é muito mais fácil comprar brinquedos para crianças mais velhas, e ainda se tem um mito de que essas crianças são muito pequenas para entender o que esses brinquedos representam.

No entanto, os brinquedos são essenciais para o desenvolvimento das crianças nessa faixa etária, elas ajudam a desenvolver o desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, a percepção da própria realidade da criança.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner