Cadeirinha de descanso: Leia isso antes de comprar

Cadeirinha de descanso
Foto: (reprodução/internet)

Além de ser utilizada como item obrigatório na hora de passear de carro, a cadeirinha de descanso é um importante instrumento para o dia a dia de muitas famílias, isso porque são itens que auxiliam muito na rotina do bebê e podem ser utilizados a partir de 0 meses de vida. Confira a seguir as principais dicas sobre o uso da cadeirinha de descanso!

PUBLICIDADE

Quando o bebê pode usar a cadeira de descanso?

As cadeirinhas de descanso para bebês podem ser utilizadas a partir de 0 meses de vida, e você pode utilizá-las tanto para o bebê dormir quanto para fazer atividades do dia a dia como por exemplo na hora da alimentação.

Quando inclinado, bebê fica sentado e a sua cabeça fica apoiada no encosto da cadeira, isso permite que o pescoço não precise sustentar o peso da cabeça do bebê e por isso é perfeitamente anatômica para o uso.

Quantos quilos aguenta a cadeirinha de bebê?

Antes de mais nada é muito importante que os familiares e responsáveis fiquem atentos a um manual de instrução de cada equipamento, pois o peso limite é algo que varia de produto para produto, no entanto geralmente o peso máximo é de até 13 kg.

PUBLICIDADE

Existem diversos outros modelos para crianças que pesam acima do recomendado pelo equipamento.

Como escolher cadeirinha de descanso para bebê?

Além do seu gosto pessoal existem algumas dicas que podem te ajudar muito na hora de escolher a melhor cadeira de descanso para bebê. em primeiro lugar, verifique se o peso suportado está de acordo com o peso do seu bebê e verifique se a cadeira de descanso tem balanço e vibração ou seja se o ajuste é confortável para o bebê.

Verifique também se a cadeira possui o movimento de recriminação e ser-lhe-á auxiliar muito na função da mesma, pois quando inclinada você pode utilizá-la para a alimentação do bebê, mas também pode ser utilizada como um “berço móvel”.

Além disso, algo que também pode ser muito importante é observar os modelos que possuem capa removível, e será auxiliar muito na hora da limpeza, porque convenhamos muitas vezes a alimentação de bebês costuma gerar uma bagunça extra.

Por que não usar cadeirinha de descanso?

Alguns especialistas acreditam que o balanço da cadeira pode fazer com que a criança muda de posição enquanto é embalada, o que prejudica as suas vias aéreas e pode causar sufocamento, sendo assim de acordo com tais especialistas é importante que os bebês de até 5 meses durmam apenas de barriga para cima e jamais de lado ou de barriga para baixo.

Qual a cadeirinha mais segura e confortável?

De acordo com uma avaliação criteriosa realizada no ano de 2020, que também levou em consideração os manuais e procedimentos de instalação da cadeirinha, os melhores modelos para cadeirinha de bebê foram das marcas Chicco e Maxi Cosi.

PUBLICIDADE

A cadeirinha Burigotto Touring Evolution foi considerada uma das melhores escolhas, e o seu preço está em aproximadamente R $269.

Quais as cadeirinhas mais seguras?

Dentre os principais modelos campeões em relação à segurança estão as marcas: Britax-Römer, Cybex, Cloud Q, Maxi-Cosi e Peg Perego.

Qual cadeirinha usar para crianças acima de 25 kg?

É muito importante que na hora de comprar uma cadeirinha você verifique a sua especificidade, bem como o peso máximo aguentado por cada modelo, pois é a partir deste peso que você poderá medir qual a cadeira ideal para o seu filho.

Mas de acordo com a lei, de 0 até aproximadamente 4 anos de idade é obrigatório que a criança utilize a cadeirinha para andar de carro, lembrando que estas devem estar na faixa de peso indicado pelo fabricante do dispositivo.

A cadeirinha de descanso, é um objeto excelente para auxiliar no manejo no dia a dia com as crianças, também é um componente obrigatório na hora de passear de carro. Para escolher uma boa cadeirinha, é muito importante pesquisar sobre a marca e sobre a qualidade da mesma, pois ela garantirá uma maior qualidade de vida ao seu bebê, pois ele poderá passar uma grande parte do tempo na mesma.

Existem cadeirinha de descanso específicas para passeios de carro e outras específicas para o cuidado no dia a dia, mas também existem aquelas que estão nas duas funções e essas costumam ser mais indicadas.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner