
A Samsung apresentou o Galaxy A10S em 2019 como uma opção atualizada do Galaxy A10. Saiba mais sobre o celular A10S.
Sendo mais em conta, o celular é perfeito para aqueles consumidores que são menos exigentes com a ficha técnica do celular e que não realizam tarefas muito pesadas durante o seu dia.
As especificações do smartphone de 2019 incluem um leitor de impressão digital, painel LCD de 6,2 polegadas e câmera dupla.
Apesar disso, não traz consigo a conectividade NFC que é capaz de realizar os pagamentos por aproximação e ainda apresenta uma porta entrada de micro USB.
O Galaxy A10S veio para o Brasil com o preço sugerido pela Samsung de R $1.099, mas já pode ser visto mais barato do que quando desembarcou aqui, por valores na média de R $900 nos sites online, esses que oferecem um desconto de R $200.
Veja agora os prós e contras do Galaxy A10S e no final tome sua decisão sobre o celular, se ele valerá a pena para o seu uso diário.
Os pontos positivos
Câmera dupla
O Galaxy A10S vem como um dos destaques da câmera dupla.
O conjunto que oferece as fotografias é constituído por um sensor principal de 13 MP com a abertura de f/1.8, e com o sensor de profundidade apresentado de 2 MP com abertura de f/2.4, que serve para auxiliar no modo retrato presente no celular, esse sendo um famoso recurso que consiste em desfocar o fundo da imagem. Já a sua câmera frontal é formada por uma lente de 8MP que irá registar as suas selfies.
Agora quando se diz sobre os outros recursos oferecidos pelo celular, a câmera traseira não possui um estabilizador óptico de imagem, porém traz foco automático e um zoom digital de até quatro vezes.
Esse modelo de celular da Samsung consegue gravar filmes em Full HD, 1920 x 1080 pixels a uma velocidade de 30 quadros por segundo.
Sua bateria
O Galaxy A10S possui uma capacidade da bateria de 4.000 mAh.
Como o aparelho não possui uma ficha técnica pesada, ele consegue prometer para o usuário do telefone uma autonomia suficiente para conseguir passar o dia longe das tomadas.
O leitor de impressão digital
O leitor de impressão digital é um ponto bastante positivo do Galaxy A10S pois esta função não é encontrada em todos os celulares que possuem as suas especificações mais simples.
Alguns celulares como o Nokia 2.3 e o Galaxy A10 possuem com sigo somente a biometria por meio do reconhecimento facial, algo que muitos usuários de celular acham que a tecnologia pode não ser tão eficaz e segura.
No Galaxy A10S o seu sensor fica colocado na parte de trás do celular. Então, o smartphone consegue substituir o modo bastante tradicional de desbloqueio por meio do PIN.
Os pontos negativos
Possui pouco espaço para os arquivos
Assim como os outros celulares que são mais básicos, o A10S traz somente 32 GB de espaço para dados e 2 GB de memória RAM.
Mesmo que o celular consiga contar com a possibilidade de uma possível expansão da memória através dos cartões microSD, a capacidade pode ser um grande problema para aqueles usuários que gostam de guardar bastante fotos no aparelho ou receber muitas mídias pelo WhatsApp, que ficam gravadas na memória.
O cartão microSD que se é possível ser utilizado no celular é capaz de expandir a sua memória para até 512 GB, mas preste atenção e saiba que somente os arquivos podem ser guardados lá. Então, os seus aplicativos e as atualizações que precisam ser feitas no celular iriam ocupar espaço do próprio aparelho celular.
A entrada micro USB
Os aparelhos que são mais recentes já estão possuindo o novo padrão USB-C para conseguirem se conectarem a carregadores ou cabos de dados.
Entretanto, a Samsung ainda decidiu manter a entrada micro USB, aquelas utilizadas no passado, no Galaxy A10S.
Mesmo não parecendo um fator tão importante e determinante, a opção de escolher pela versão que é a desatualizada pode provavelmente não agradar alguns usuários, sabendo que o USB tipo C consegue oferecer vantagens como a durabilidade, simetria e um carregamento bem mais rápido.