Celulares a prova d’água: Conheça os mais pesquisados

Celulares a prova d'água
Foto: (reprodução/internet)

Quem é a pessoa que nunca molhou o celular sem querer por favor que atire a primeira pedra. Com o correr dos anos, as empresas começaram a prestar atenção para esses imprevistos como uma forma de melhorar seus celulares, por esse motivo, começaram a introduzir celulares à prova d’água.

PUBLICIDADE

A proteção contra água pode ter vários “níveis” e depende do tipo de certificação que o celular adquiriu. Alguns só são desenvolvidos para aguentar a respingos, enquanto outros podem até ser mergulhados por um certo tempo.

Apple iPhone 11

O iPhone 11 é um dos modelos mais famosos da nova geração da Apple, por ter um preço mais “acessível” e entregar o mesmo desempenho das alternativas mais caras, já que usa o mesmo processador.

Ele possui segurança IP68, que é contra poeira e água, e pode ser mergulhado em uma profundidade de até 2 metros por apenas 30 minutos.

PUBLICIDADE

Esse primeiro modelo tem uma tela de 6,1 polegadas, com resolução HD+ e tecnologia IPS Retina. Ele também possui o processador Apple A13 Bionic, é vendido em  três versões: a primeira com  64 GB, a segunda com 128 GB e a terceira com 256 GB e tem kit duplo de câmeras.

O smartphone tem bateria para um dia completo de duração, com suporte a carregadores sem fio e carregamento rápido.

O iPhone 11 Pro Max e iPhone 11 Pro, também possuem a proteção IP68.

Ficha técnica:‌‌

Memória RAM de 4 GB; Tela de 6,1 polegadas HD+ (828 x 1792) e tecnologia Retina; Bateria de 3.110 mAh; Processador Apple A13 Bionic hexa-core; Armazenamento interno de 64, 128 ou 256 GB; Carregamento sem Fio; Conjunto duplo de câmeras com 12 MP + 12 MP (ultra-wide); Desbloqueio facial aprimorado; Câmera frontal de 12MP; Desbloqueio facial aprimorado; Carregamento rápido.

Samsung Galaxy S10e

Ainda que sendo o modelo mais “básico” da linha S10, o Galaxy S10e tem proteção contra água e usa o certificado IP68, que garante proteção contra poeira e faz com que o celular consiga mergulhar em uma profundidade de 2 metros por apenas 30 minutos.

PUBLICIDADE

Não é aconselhado que o usuário passe disso, nem mergulhe o celular em água quente ou salgada.

O Galaxy S10e tem o mesmo tipo de processador dos modelos mais avançados, o Exynos 9820. Ele possui uma tela que comporta 5,8 polegadas com a resolução Full HD+, porém chega com um conjunto de câmeras bastante inferior.

O aparelho conta com uma bateria de 3.100 mAh, com suporte a carregadores turbo de 15W e também pode ser usado com os famosos carregadores sem fio.

Ficha técnica:‌‌

Carregamento sem Fio; Tela de 5,8 polegadas Full HD+ (1080 x 2280) e tecnologia Dynamic AMOLED; Processador Exynos 9820; Carregamento reverso; Armazenamento interno de 128 GB; Conjunto duplo de câmeras com 12 MP + 16 MP (ultra-wide); Bateria de 3.100 mAh; Câmera frontal de 10 MP; Leitor biométrico integrado à tela; Memória RAM de 6 GB; Carregamento rápido.

Samsung Galaxy S10

Aumentando um pouco de qualidade na linha S10, temos o Galaxy S10 “comum”. Sua tela é quase de 6,1 polegadas, e tem resolução 2K, um diferencial na lista. O seu processador utilizado é o Exynos 9820 igual ao celular citado acima, um modelo avançado que entrega um excelente desempenho, seja em jogos famosos ou apps pesados.

Esse smartphone também tem a proteção IP68 igual aos outros e pode ser mergulhado em uma profundidade de 1,5 metro (menos que os citados acima)  por até 30 minutos.

Apesar da tela melhor, esse modelo também conta um conjunto triplo de câmeras, com a principal tendo uma ótima com 12 MP, a secundária também com 12MP e lente teleobjetiva e a terceira com 16 MP e lente ultra-wide.

Ficha técnica:‌‌

Tela de 6,1 polegadas 2K (1440 x 3040) e tecnologia Dynamic AMOLED; Processador Exynos 9820; Carregamento rápido; Memória RAM de 8 GB; Armazenamento interno de 128 GB

Carregamento reverso; Conjunto triplo de câmeras com 12 MP + 12 MP (teleobjetiva) + 16 MP (ultra-wide); Bateria de 3.400 mAh; Câmera frontal de 10 MP; Leitor biométrico integrado à tela; Carregamento sem Fio; Carregamento reverso.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner