Cobra sobe em parede?! Entenda esse mistério hoje mesmo

cobra sobe parede
Foto: (reprodução/internet)

As cobras são motivo de medo e terror para muitas pessoas. Se você deseja aprender mais sobre este animal e principalmente, como se proteger de uma cobra, neste artigo você irá descobrir tudo sobre este animal. Continue lendo para aprender sobre cobra sobe em parede.

PUBLICIDADE

Como saber se tem cobra por perto?

Em primeiro lugar, é importante que você faça uma análise do lugar onde você se encontra. Cobras são animais que preferem estar em matas, bem como próximos a rios e riachos. Verifique se próximo ao local onde você está existe uma região semelhante a descrita acima, este será um bom indicativo.

Devido ao crescimento e as transformações do mundo contemporâneo, muitas vezes o ser humano acaba por invadir o habitat natural das cobras, e este é um dos principais motivos que as cobras já não são encontradas apenas em ambientes rurais.

PUBLICIDADE

Além da limpeza que é essencial, uma das formas de verificar se existe cobra ou não na sua residência é tentar identificar a presença ou rastros que as cobras possam vir a deixar, infelizmente quando temos um solo de terra ou arenoso é mais fácil de identificar esses rastros.

Além disso, uma outra maneira de saber é tentando identificar a presença de barulhos ou ruídos, algumas cobras promovem um som agudo e contínuo como se fosse um a sopro além da vibração própria de suas caudas. Uma das formas mais eficazes de saber se existe cobra ou não no seu ambiente é fazer uma busca e uma limpeza estratégica de forma periódica, além da organização do espaço onde você vive.

Como as cobras entram em casas?

Além de vasculhar e inspecionar o lugar onde você mora, é importante realizar limpezas periódicas no seu quintal. A organização do local onde você vive é necessária para que você não seja surpreendido com animais peçonhentos como a cobra.

O que atrai as cobras?

As obras gostam de compostagem, grama, palha, madeira e outros dejetos. Manter o seu local de habitação sempre limpo irá te auxiliar a não atrair cobras para a sua residência. Uma boa dica é substituir as gramas artificiais ou areia por Pedrinhas, pois essas acabam sendo um local não confortável para as cobras.

PUBLICIDADE

De modo geral você também pode se prevenir utilizando alguma ferramenta de controle para evitar que as cobras entram por debaixo da porta ou por pequenos espaços nas janelas, por isso é importante verificar se todas as portas da casa e as janelas estão fechando corretamente, principalmente se você mora em uma região onde o índice de cobra é recorrente.

Como fazer para afastar cobras?

Mantenha a sua residência limpa, livre de desejos e entulhos. Se você mora em uma região com muita propensão a cobras, é interessante realizar limpezas e organizar periódicas, principalmente do seu quintal. Além disso, é importante utilizar algum tipo de veneno, como uma forma de prevenção. Mas atenção: é preciso utilizar venenos que não comprometam a saúde da flora e da fauna encontrados neste habitat. Sendo assim verifique se esses venenos podem ou não trazer algum mal aos seus animais de estimação e as plantas do seu quintal.

Algumas pessoas utilizam armadilhas caseiras com naftalina e cápsulas de canela para capturar e acabar com estes animais, mas atenção com crianças e animais deve ser redobrada pois essas substâncias são tóxicas.

Mas melhor do que apostar em venenos que podem fazer mal a sua família, é contratar algum serviço especializado que se dedique a este propósito. Se por outro lado você encontrou uma cobra em sua residência, você deve entrar em contato imediatamente com o corpo de bombeiros, o Centro de Zoonoses local ou alguma instituição que se dedique a captura deste animal. Para sua própria proteção, evite agarrar esses animais diretamente com as mãos, pois quando as cobras se sentem ameaçadas ela tende a atacar causando mordidas que são na maioria das vezes legais e venenosas.

De modo geral, a limpeza e a organização é essencial para evitar qualquer tipo de animal peçonhento e extinção os melhores antigos dos contra qualquer invasão. Por fim, se você vive em uma região onde serpentes e cobras são comuns, é importante documentar as espécies que habitam na sua área para saber quais as suas características, como lidar com tal espécie e o nível de perigo que estas apresentam a população.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner