Veja coisas para cachorro filhote

coisas para cachorro filhote
Foto: (reprodução/internet)

Se você está planejando ter um animal de estimação, saiba que os cachorros estão entre os melhores animais, não é à toa que é chamado como o melhor amigo do homem. Continue lendo parara saber mais sobre coisas para cachorro filhote.

PUBLICIDADE

Mas antes de ter um cachorro, é preciso estar preparado para recebê-lo, principalmente se for um filhote.

Entre os itens necessários, estão a caminhada, coleira, tapete higiênico, shampoo, condicionador, escova de pêlo, casinha, caixa de transporte, entre outros.

Para te ajudar a receber da melhor maneira o seu animal de estimação e não esquecer nada, neste artigo, elaboramos uma lista com tudo o que você precisará para ter um cachorro. O novo integrante da família merece o melhor.

PUBLICIDADE

Coleira para cachorro

 A coleira é um dos itens mais importantes para seu cachorro e um dos primeiros itens que deverá ser adquirido. Elas são úteis tanto para filhotes, que gostam de sair e gastar energia, quanto para cachorros adultos que também precisam se exercitar.

Hoje, é possível encontrar uma variedade e facilidade de opções, com diferentes tipos de fabricação, materiais, estampas e modelos. Você deverá fazer a escolha da coleira de acordo com ass funcionalidades que melhor atenderá suas necessidades.

O ponto fundamental na escolha é levar em conta a indicação dela em relação a indicação e função da coleira, pois o porte, a raça e o comportamento do animal indicará qual o melhor tipo de coleira. Os principais tipos encontrados no mercado são: coleira plana ou tradicional, peitoral, anti-puxão e enforcador.

Ração para o dog

 Esse é o principal item a ser comprado antes da chegada do cachorro. A cada dia as rações estão mais diversificadas no mercado, por isso, é preciso ter atenção para escolher a ração ideal para o seu filhote.

PUBLICIDADE

É importante optar pela ração que seja indicada para o porte, a idade e a raça do seu cãozinho. Existem também as opções que são ideais para cachorros com problemas renais ou diabetes, por exemplo.

Você deverá ter atenção ao valor nutricional, os ingredientes que estão contidos na ração e as substâncias que estão presentes, se não são nocivas e se possuem corantes artificiais ou transgênicos. A maior parte das rações estão divididas entre Standard, Premium e Super Premium.

Vasilhas de ração e água

 Os comedouros e bebedouros também fazem parte dos itens indispensáveis.Também existem várias opções presentes no mercado, mas é preciso levar em consideração alguns pontos, como o modelo, o material, a sua funcionalidade e o tamanho.

Em relação ao material, os bebedouros e comedouros podem ser adquiridos em inox, alumínio, cerâmica e plástico. Quanto ao tamanho, é preciso ter atenção a altura, capacidade e tamanho.

Você encontrará opções de vasilhas interativas, ergonômicas, elevadas, automáticas e várias outras. Fique atento à altura e ao local onde deverão ficar.

Tapete higiênico

 Esse é um item que não deverá ser esquecido, pois interfere diretamente no ambiente dos tutores de pets, especialmente para os que vivem em apartamentos onde o local é mais apertado ou em casas com pouco espaço, onde não é possível dispor de um espaço adequado para o animal fazer suas necessidades.

O tapete é prático e fácil de ensinar o hábito para o animal, uma vez que alguns contam com aromas atraentes para os animais.

Eles podem ser encontrados em duas versões, uma descartável e outra lavável, sendo aconselhado escolher um modelo que absorva o máximo de líquido possível, pois não vale a pena escolher um tapete que aguente apenas um xixi. Avaliar as dimensões também é importante.

Escova para pelos

 Escovar o seu cachorro é uma forma de ajudar na sua saúde, uma vez que desembaraça e remove os pelos mortos, melhorando a respiração da pele. A escovação também impede a proliferação de fungos e bactérias e estimula o nascimento de pelos.

Como os portes e raças são variados, existem também escovas que se adaptam aos pelos.

Os tipos mais comuns são as de cerdas, de aço, de pino e os pantes. Cada uma dessas escovas vai se adequar a um tipo de pelo, dos mais longos aos mais curtos, grossos aos lisos e ondulados. Sendo assim, você, que é o tutor, deverá escolher de acordo com a pelagem do seu animal.

E você, o que achou do artigo? Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner