Descubra como ativar o namoro no facebook

como ativar o namoro no facebook
Foto: (reprodução/internet)

No Brasil, o Facebook do namoro chegou em 2019, mas nos Estados Unidos, funciona desde 2018, como Paquera. Continue lendo para saber como ativar o namoro no facebook.

PUBLICIDADE

A novidade se pautou no fato do aplicativo Facebook ter como propósito conhecer e se relacionar com pessoas, dessa forma, nada mais óbvio do que criar uma versão Tinder dele. Para aderir ao Facebook namoro, é preciso criar um perfil de namoro dentro da própria plataforma com a sua conta cadastrada, mesmo que seja separado do seu perfil.

As correspondências possíveis, são baseadas na preferências de namoro, interesses em comum e amigos compartilhados. Ou seja, essa funcionalidade tem a vantagem de retirar o usuário de um cenário estranho e desconhecido, para um universo próximo, com grupos de amigos relacionados, eventos e lugares.

Como a funcionalidade está dentro do pacote do Facebook, é difícil saber como vai funcionar, por isso, trouxemos para você todas as informações reunidas neste artigo.

PUBLICIDADE

Informações sobre o Facebook Namoro

 Não será necessário baixar nenhum aplicativo ou ter acesso a nenhuma plataforma além do Facebook em que você tem a conta. O recurso funciona dentro do próprio Facebook, parecido com o Tinder e com base nos seus interesses e escolhas.

A funcionalidade só funciona no aplicativo do celular, ou seja, você não conseguirá acessar pelo seu computador.

Como começar a usar o Facebook Namoro

 Para usar o recurso, você terá que seguir os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo do Facebook no seu celular e acesse o menu no canto superior direito do feed.
  • Toque em Namoro.
  • Configure o seu perfil de acordo com as instruções. Compartilhe sua localização e escolha a sua foto. Seu perfil será gerado a partir das suas preferências e informações da sua conta do Facebook. Será possível que você configure sua conta do Facebook namoro adicionando fotos, informações e postagens do Instagram.

O que é o Facebook Namoro?

PUBLICIDADE

 É um recurso que ajuda você a ter relacionamentos românticos através de uma rede social global. Você cria seu perfil separado, o Facebook usa suas informações para recomendar pessoas correspondentes com base no compartilhamento de interesses. Além disso, seu perfil também será recomendado a outras pessoas que possuem perfil no namoro.

É muito parecido com o Tinder, uma vez que você não pode enviar mensagens para um usuário a não ser que ele tenha interesse em você. O recurso não irá sugerir nenhum dos seus amigos adicionados.

Seu perfil ficará oculto dos amigos adicionados no seu Facebook. Mas os amigos podem adicionar uns aos outros a sua lista de paixão secreta, assim se um amigo tiver uma queda por você, é possível combinar com ele.

Como funciona o namoro?

 Antes de usar o Facebook namoro, é preciso ter uma conta configurada no Facebook, porque o perfil do namoro usará os seus dados dessa conta para complementar as informações, dessa forma é preciso preencher esse perfil o máximo possível.

Não é um aplicativo separado, ele é integrado ao Facebook. Mas as fotos e conteúdos que você compartilha no namoro não aparecem no perfil normal do Facebook. As conversas também são mantidas separadas das conversas do Facebook messenger.

Como usar o namoro

 O Facebook namoro recomenda iniciar com um perfil de cada vez. Você poderá acessar a partir do aplicativo do Facebook a qualquer momento.

  • Toque no coração localizado no perfil do usuário para sinalizar que você gostou do perfil ou toque em X para passar em frente e excluir o perfil. Se a pessoa gostar de você ao mesmo tempo em que você também gostou do perfil vocês poderão conversar.
  • Se outra pessoa sinalizar seu perfil como gostei, você será notificado pelo aplicativo. Se você também gosta da pessoa, poderá clicar em coração e enviar uma mensagem direta para se comunicar com ela.
  • Tocando na parte superior do aplicativo, será possível ver suas partidas e conversas.
  • Na parte inferior do seu perfil, toque em me Responda uma pergunta para seguir com as respostas a perguntas feitas pelo próprio facebook para melhorar a sua experiência de correspondência.
  • Você consegue adicionar fotos e compartilhar postagens do seu Instagram diretamente na plataforma do Facebook namoro.

Como configurar seu Facebook namoro

 Você poderá alterar algumas configurações, que mudará a forma como o aplicativo irá funcionar.

  • Toque na engrenagem onde o Facebook sugere para acessar as configurações.
  • Quando encontrar a combinação ideal, na parte inferior, defina os seus critérios para os matches. Na parte inferior da opção Em geral, é possível controlar quem aparece no seu perfil.
  • Para incluir a sua conta do Instagram, toque nas reticências na parte do lado do Instagram.
  • Clique em Conectar histórias e conecte para compartilhar suas histórias no Facebook ou Instagram.

E aí o que achou da matéria? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner