Como entrar no Instagram: Pelo Google e outros

Como entrar no Instagram
Foto: (reprodução/internet)

Instagram. Uma rede social com foco em fotos e vídeos, e cujo conteúdo muitas vezes é organizado num formato de apresentação conhecido como “stories”. Muitas pessoas querem saber como entrar no Instagram. Continue lendo para aprender e com segurança.

PUBLICIDADE

Desde 2012 quando o Facebook adquiriu o aplicativo ele tem crescido desenfreadamente. É tido atualmente como uma referência no ramo das redes sociais com seus milhões de usuários efetuando login diariamente em suas contas atrás do último conteúdo publicado por seus criadores de conteúdo favoritos, por suas lojas seguidas ou até mesmo por instituições de ensino e muito mais. Também é utilizado para se manter atualizado sobre acontecimentos a nível mundial já que diversos elementos da mídia possuem uma conta no Instagram

Como entrar no Instagram

O primeiro login é o único que difere em sua operação em razão da necessidade de antes efetuar um cadastro na plataforma. A partir deste os outros logins serão feitos de forma automática. Se por acaso o aplicativo solicitar uma segunda vez a entrada dos dados de login, será preciso fornecer novamente os mesmos dados inseridos no momento da criação da conta ou abrir solicitações para recadastrar suas credenciais de login. Além disso, para entrar no Instagram é possível utilizar o aplicativo para dispositivos ou a versão para navegadores tanto do celular quanto do computador.

Entrar através do aplicativo

Concluído o download e a subsequente instalação do app, é possível entrar em sua conta através de três diferentes formas disponíveis. É bom ressaltar que para quem desejar fazer uso do Instagram através da web não é preciso que o download do aplicativo seja feito. Basta acessar diretamente pelo navegador. Métodos de login disponíveis:

PUBLICIDADE
  • Login pelo Facebook

A forma mais adotada para login na plataforma é o login utilizando a conta do Facebook. No entanto, para que isso possa acontecer com sucesso é anteriormente necessário ter conectado a conta do Facebook à do Instagram. Se não for assim, haverá a necessidade de inserir suas credenciais de login (e-mail e senha ou nº de telefone).

Faça o download do aplicativo e depois de instalado abra-o.

Toque em “Entrar com Facebook”.

Se o login no Facebook já tenha sido feito num momento anterior, o login no Instagram será imediato. Do contrário, serão pedidas suas informações de login.

Caso as contas tenham sido previamente conectadas, o login será um sucesso e você poderá começar a desfrutar de sua conta.

  • Login com seu nome de usuário, e-mail ou nº de telefone

Após baixar o aplicativo da loja do seu dispositivo e abri-lo você verá na tela inicial do aplicativo o link “Já tem uma conta?”. Toque-o.

PUBLICIDADE

Na sequência, entre na primeira caixa com seu nº de telefone, e-mail ou nome de usuário. Apenas um deles já é o suficiente para efetuar seu login, escolha aquele que for melhor para você. Pode ser conveniente o nº de telefone caso você o tenha vinculado à sua conta anteriormente.

Na caixa inferior entre com sua senha. E por fim toque em “Entrar”. O login será concluído com sucesso tão logo sejam validadas as informações inseridas.

Entrar através da Web

A versão web foi desenvolvida para ser utilizada tanto por computadores quanto por aparelhos móveis. Contudo, tal alternativa tem suas limitações a serem consideradas. Pela web não é possível o upload de vídeos ou fotos e tampouco publicar stories. O objetivo dessa versão é ser um meio rápido para acessar o Instagram através do navegador sem precisar fazer download de nada. Apenas com suas credenciais de login da plataforma (usando qualquer método mencionado anteriormente) já é possível entrar no Instagram.

Entrar com segurança

            Assim como em qualquer lugar da internet é bom fazer algumas ponderações a respeito da sua segurança na hora de usar o Instagram. Basta lembrar que a plataforma armazena informações de natureza sensível a respeito de seus usuários (seus dados pessoais). A seguir, algumas coisas a se considerar para proteger sua privacidade enquanto usa o app:

  • Se não estiver usando um de seus próprios dispositivos pessoais (smartphone, tablet, computador), use o “Modo anônimo” ou qualquer outra forma de navegação privada para que seus dados não fiquem salvos no dispositivo.
  • Alterar sua senha com regularidade é importante para melhorar sua segurança.
  • Faça logout sempre que encerrar a utilização do aplicativo. Isso evita que seus dados de login fiquem armazenados.
  • O nº de telefone vinculado à conta deve ser válido e o endereço de e-mail ativo. Isso vai facilitar qualquer comunicação necessária com o suporte em caso de atividade suspeita ou até mesmo caso seja preciso recuperar sua conta.
  • Certifique-se de adotar as mesmas medidas de segurança no Instagram e no Facebook caso tenha vinculado as contas, pois se sua conta em um dos apps for invadida, a outra que usa as mesmas credenciais poderá ser facilmente invadida também.
  • Não utilize os mesmos dados de login para vários sites e serviços.

Agora, com segurança, faça bom proveito do Instagram!

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner