Como fazer uma captura de tela nos celulares da marca samsung

Como fazer uma captura de tela nos celulares da marca samsung
Foto: (reprodução/internet)

Se você tem um celular da marca Samsung, pode ser que surjam dúvidas sobre como fazer uma captura de tela nos celulares da marca Samsung, função que é muito útil para guardar informações.

PUBLICIDADE

Como tirar print nos celulares da linha Samsung? Neste artigo, vamos explicar:

Como tirar print no A32

Como tirar print no A31

PUBLICIDADE

Como tirar print no A12

Como tirar print no A52

Como tirar print no JPrime.

Alguns aplicativos podem executar essa função de captura de tela (print), mas você, felizmente, não precisa executar nenhum no seu celular, pois ele já está incluso no sistema operacional.

Quando você faz uma captura de tela, é possível, além de armazenar na galeria do celular, fazer o compartilhamento desta por meio do WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram ou um quadro de vídeo na memória do seu dispositivo.

Como tirar print nos celulares da linha Samsung?

Para quem possui dispositivos da linha Samsung nos modelos A31, A32 e A12, a seguir, deixaremos aqui os passos necessários sobre como tirar print:

PUBLICIDADE

Primeiro método para fazer uma captura de tela:
Passo1. Vá para a tela que você deseja fazer a captura do seu Samsung Galaxy A32, seja de aplicativo, chat, página da internet, e vários outros.

Passo 2. Existem duas formas de fazer a captura e nós vamos descrevê-las aqui.

1ª forma: método nativo: pressionar simultaneamente as teclas volume para baixo e a tecla de ligar/desligar o celular. Em seguida, aparecerá a captura de tela e as opções de descartar ou salvar. Assim que você clicar em salvar, a foto será armazenada na galeria do seu celular.

2ª forma: utilizar o próprio sistema operacional da Samsung, deslize a palma da mão pela tela do celular na orientação da direita para a esquerda, ou vice-versa, do Samsung Galaxy A32, você verá um flash assinalando que a captura de tela foi feita.

No entanto, esse último método depende do sistema operacional que você está usando. Dependendo do sistema, a opção não estará disponível.

Além disso, para que seja possível a captura de tela com o gesto, será preciso primeiro ativar nas configurações a função. Para isso, clique em configurações, vá até funções avançadas e clique na opção mover palma da mão para capturar.

Passo 3. A captura de tela é salva na galeria do celular.

Passo 4. Você poderá clicar na captura de tela para girar, cortar, editar como quiser e enviar para seus amigos ou postar nas redes sociais.

Segundo método para captura de tela:

Passo 1. Fique na tela ou aplicativo que deseja realizar a captura no seu celular Samsung.

Passo 2. Deslize o dedo de cima para baixo na barra de notificações do seu Samsung Galaxy A32 e pressione o ícone “Captura de tela”.

Passo 3. A figura será instantaneamente salva na galeria do seu celular.

Como tirar print no A52?

Além dos passos descritos acima, os métodos de combinação de botões e Palm swipe – deslize da palma da mão na tela do aparelho, no Samsung Galaxy A52, é ainda possível acrescentar dois métodos:

Método de Voz (Bixby): é utilizado o assistente virtual Bixby para fazer uma captura de tela utilizando o comando de voz. Você terá que seguir os seguintes passos:

Passo 1. Veja se o Voice Wake-up está ativado.

Passo 2. Escolha a tela que você deseja capturar.

Passo 3. Faça um comando de voz dizendo “Oi Bixby”.

Passo 4. Diga “Fazer captura de tela”.

Passo 5. Sua foto é salva imediatamente na galeria do seu celular.

Método de captura de rolagem: por meio dessa função, você poderá capturar uma parte maior da tela ou do aplicativo utilizando a captura de rolagem. Siga os seguintes passos:

Passo 1. Escolha a tela que deseja manter.

Passo 2. Clique simultaneamente nos botões liga/desliga e diminuir volume.

Passo 3. Toque no botão Scroll Capture.

Passo 4. Pare de tocar no ícone quando tiver todo o conteúdo que deseja.

Passo 5. O arquivo está salvo na galeria.

Como tirar print no J7 Prime?

No modelo J7 Prime da Samsung, é possível fazer uma captura de tela pressionando simultaneamente os dois botões de liga/desliga e abaixar volume, a foto é salva automaticamente. Além disso, você poderá utilizar aplicativos, como Super Screenshot e Screen Master.

Você já segue algumas dessas dicas? Deixe aqui nos comentários.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner