Como imprimir o número do PIS

Como imprimir o número do PIS
Foto: (reprodução/internet)

Antes de tudo entenda o que é o PIS, sua sigla significa Programa de Integração Social, com isso o trabalhador da iniciativa privada tem ingresso aos benefícios definidos por lei e ainda contribui para o desenvolvimento das empresas do setor. Saiba mais sobre como imprimir o número do PIS.

PUBLICIDADE

Por intermédio da Lei Complementar n° 7/1970, foi formado o Programa de Integração Social (PIS). O programa procurava a integração do funcionário do setor privado com o avanço da empresa. O pagamento do PIS é de incumbência da Caixa​.

Como imprimir o número do PIS

Para que você possa solicitar o cartão cidadão através do telefone, só o que você precisa fazer é entrar em contato pelo número ,com os documentos em mãos.

Como fazer o cartão cidadão PIS

O que você vai precisar vai ser: PIS/PASEP (que se encontra na carteira de trabalho), o NIS, ou número de inscrição do trabalhador (NIT); o seu RG ou CNH; e por fim seu comprovante de residência.

PUBLICIDADE

Como fazer para receber o PIS com o Cartão Cidadão

Quem tem o Cartão Cidadão pode realizar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Lotéricas e Caixa Aqui.

Quem não detém o cartão, precisará buscar uma agência da Caixa e se identificar com um documento oficial de identificação.

Como transferir o PIS para o Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal informou o pagamento do aval salarial PIS em conta poupança digital para os empregados que não apresentam nenhum outro gênero de conta corrente ou poupança na Caixa.

Como receber o PIS pelo Caixa Tem?

Para que você possa sacar o abono do PIS, o empregado que tiver o Cartão do Cidadão e senha pautada pode se encaminhar aos terminais de autoatendimento da Caixa ou então a uma casa lotérica.

Se por acaso você não tiver o Cartão do Cidadão, poderá receber o valor em alguma agência da Caixa, por meio de identificação de documento de identificação.

Como imprimir cartão PIS pela internet?

Para que você possa realizar isso é só seguir o passo a passo a seguir:

PUBLICIDADE

Primeiro acesse o site do CNIS; Vá então até a opção onde está escrito “Cidadão” e a escolha; Na parte onde fica o canto superior, no canto esquerdo, toque em “Inscrição”; Após isso escolha a opção “Filiado”; Quando realizar esse passo você precisará preencher  os campos com suas informações pessoais, verifique se tudo foi escrito de maneira correta; No final só é preciso que você toque em continuar, e então aparecerá uma faixa vermelha com o seu NIT. Esse que aparece é o seu número do PIS ou do Pasep.

Veja como consultar o número do NIS/PIS

Para aqueles indivíduos que necessitam do número para mostrar a inscrição do PIS/Pasep, o instrumento Meu INSS é encarregado por centralizar diversos serviços. Mais adiante, então, está a serviço do PIS por meio do número de CPF e verificar o tempo de contribuição. Para que você consiga realizar isso, siga o passo a passo a seguir:

A primeira coisa na qual você deve fazer para consultar o seu número do PIS/NIS e acessar o portal Meu INSS; Após isso toque em Entrar botão que fica localizado no canto superior direito; Vá até onde está escrito Crie sua Conta; E então preencha com os seus dados, irá ser solicitado que você escreva nos campos o seu CPF, e-mail, nome completo, celular, verifique se tudo foi escrito corretamente e toque em continuar;

Pegue algo em que você possa anotar a sua senha que o sistema vai gerar para você; Após realizar esses passos Informe, novamente o seu CPF e a senha criada pelo sistema; Realizando esse passo faça o login e se certifique de alterar a senha para uma que seja de sua preferência; No final será necessário apenas que você acesse novamente, desta vez com a sua senha criada.

Você se deparará com as informações de usuário localizadas no canto superior direito, onde irá conter o seu nome, CPF e o NIT/PIS.  Além de que você também poderá consultar a sua Carteira de Trabalho. O número do PIS e do NIS (também chamado NIT) são exatamente os mesmos, a única diferença é que serão gerados em duas bases de dados diferentes.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner