Como Investir Na Bolsa De Valores Com Pouco Dinheiro

Como Investir Na Bolsa De Valores Com Pouco Dinheiro

A maioria das pessoas que desejam investir, possuem uma crença errônea de que é preciso ter muito dinheiro para começar a investir, mas isso não é uma verdade. Sim, é possível e você aprenderá como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro e pode ser sim algo simples de se fazer e você pode começar com aquilo que você tem hoje. Confira a seguir!!

PUBLICIDADE

Você sabia que é possível investir na bolsa de valores, na B3 (Bolsa de Valores do Brasil) com pouco dinheiro? E esse processo é ainda mais simples do que você possa imaginar?

Investir dinheiro pode ser os melhores investimentos que você faça na sua vida principalmente, se você deseja pensar a longo prazo, realizar sonhos e ainda poder ter uma aposentadoria tranquila. Sim, investir dinheiro pode ser um dos melhores investimentos que você faça na sua vida, mas a parte mais difícil disso tudo é começar, é dar o primeiro passo.

Como investir com pouco dinheiro?

Investir na B3 com pouco dinheiro é muito possível, pois ao contrário do que a maioria das pessoas pensam não existe o valor mínimo para aplicar o dinheiro em investimentos. Para investir dinheiro, é necessário que você tenha um banco ou uma corretora de valores ativa que deseja comprar o valor que você possui referente às eventuais taxas que vão ser cobradas para que você possa operar na bolsa. Mas antes de comprar as ações que você deseja, Você precisará se cadastrar em uma instituição financeira que vai ser responsável por essa intermediação.

PUBLICIDADE

Deste modo, o primeiro passo é escolher uma corretora ou uma instituição de valores de sua confiança, escolha de preferência uma corretora que seja confiável e que não cobre taxas de operação ou de manutenção da sua conta. Lembre-se que investimentos em renda variável são os investimentos mais arriscados, por isso é muito importante ter uma reserva de emergência.

O que é a Bolsa de Valores?

A bolsa de valores é um ambiente e o sistema utilizado para realizar negociações de ações de empresas de capital aberto, a bolsa de valores brasileira é uma empresa privada de capital aberto que se chama B3.

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro

Se você deseja aplicar o seu dinheiro com foco de médio a longo prazo, investir na Bolsa de Valores é uma excelente opção a ser considerada em primeiro lugar é necessário que você tenha um planejamento financeiro. Investir na bolsa dele garantirá um futuro financeiro sólido e muito mais seguro, mas para isso você precisará se organizar financeiramente e isso principalmente está relacionado com a quitação das suas dívidas e uma possível delimitação de um orçamento familiar. Você sabe quanto que você gasta por mês? Sabe quais são o total das suas dívidas? Antes de contrair mais dívidas ou acabar contratando uma dívida que tem juros ainda mais altos do que as suas aplicações, organize suas finanças para começar a investir.

Abrindo uma conta

O segundo passo para ter os seus investimentos dos sonhos é abrir uma conta em uma corretora de valores. A corretora de valores é uma instituição que vai fazer a intermediação entre você e o seu investimento, e isso é muito importante para que você como pessoa física tenha acesso direto aos ativos financeiros, Além disso é muito importante que a corretora seja autorizada pela B3. Dentre as principais características de uma boa corretora, estão os baixos custos, uma boa variedade de serviços e principalmente uma boa qualidade no atendimento.

Reserva de emergência

Antes de investir em uma corretora, é importante que você tenha uma reserva de emergência e esta deve ser utilizada para cobrir gastos eventuais imprevistos ou para suprir as suas necessidades em caso de uma perda de fonte de renda. Por exemplo, se você perder o seu emprego, você consegue sobreviver por quantos meses? O ideal é que a sua reserva de emergência tenha um valor equivalente de 6 meses a 12 meses do seu salário atual, portanto se organize.

Investir no mercado financeiro pode ser sim uma das melhores estratégias para um futuro sólido e seguro, mas para isso a organização financeira é muito importante, que tão importante quanto é que você conheça o seu perfil de investidor e quanto você está disposto e quanto você consegue investir atualmente. De maneira geral, você precisa conhecer a sua realidade, estudar sobre uma boa corretora que possa te ajudar nesse processo e se organizar financeiramente para começar seus investimentos. Investir pode ser mais fácil do que você imagina!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner