Como recuperar contatos apagados do WhatsApp

Como recuperar contatos apagados do WhatsApp
Foto: (reprodução/internet)

O WhatsApp não possui um recurso original para reaver contatos excluídos no app de mensagem. Saiba mais sobre como recuperar contatos apagados do whatsapp.

PUBLICIDADE

Isso porque o aplicativo somente reconhece usuários com contas ativas no app de mensagem a partir dos contatos seguros na agenda do celular.

Dessa forma, para reaver números de contatos apagados ou perdidos no WhatsApp, é preciso utilizar algumas estratégias no celular. Na lista abaixo, veja quatro formas de recuperar contatos que foram excluídos no WhatsApp, disponível para iPhone (iOS) e Android.

Recuperar agenda no celular Android

PUBLICIDADE

A agenda de contatos no Android pode ser recuperada em poucas etapas, a partir do site Google Contatos.

Com o site, é capaz que você consiga resgatar os números dos contatos que foram deletados do celular nos últimos 30 dias, pois o sistema operacional do Google sincroniza os seus dados com a nuvem de forma padrão.

Para reaver os contatos da agenda, é fácil e preciso que você acesse o site “contacts.google.com” (sem as aspas colocadas) pelo navegador do seu smartphone e realize login com a sua conta Google.

Na próxima etapa, se seus contatos não ficarem disponíveis, clique sobre o menu sanduíche na parte superior esquerda da tela e logo em seguida, clique em “Mais”.

Após realizar isso, toque em “Desfazer alterações” após é só escolher o período que você deseja e confirme a ação.

Quando finalizar os passos dados, lembre-se de ter certeza de que a sincronização dos seus contatos está ativa no seu Android para que você possa evitar possíveis perdas no futuro.

PUBLICIDADE

Recuperar backup do WhatsApp

Um outro truque consiste em recuperar o backup do WhatsApp. Dessa forma, você pode readquirir as conversas que teve com o seu contato perdido e recuperar o número sumido.

Para isso, no iPhone (iOS) ou no Android, vá até as configurações do app e, na parte de “Conversas”, abra o “Backup de conversas” para começar a cópia de segurança.

Após isso, desinstale o aplicativo do celular e instale-o novamente.

Logo depois, comece a realizar as configurações do WhatsApp do zero, reavendo o último backup identificado pelo aplicativo de mensagens.

Como passo final, antes de concluir o processo, tenha certeza que a conversa com o contato perdido em questão foi recuperada e aí é só só salvar o número novamente na agenda do seu smartphone.

Como acessar lista de números bloqueados

Também é realizável recuperar o número de um usuário mesmo que você tenha bloqueado o contato no WhatsApp e apagado o número da agenda do celular em seguida.

Isso é possível porque o telefone do contato ainda fica salvo em uma pasta com os usuários bloqueados no aplicativo de mensagens.

Para poder realizar essa dica é preciso que você acesse a função, vá até as configurações do WhatsApp e siga os seguintes passos nessa ordem: clique em “Conta”, “Privacidade” e “Bloqueados”.

Quando estiver na aba de bloqueados vai ser possível que você possa conferir todos os usuários que foram bloqueados no app e poderá também desbloqueá-los para poder conseguir salvar o número que foi perdido na agenda do dispositivo novamente.

Recuperar a agenda do iPhone no iCloud

Assim como no Android, o iPhone (iOS) também tem a possibilidade de sincronizar os contatos salvos no dispositivo na nuvem.

Dessa forma, é possível que você consiga recuperar os números de contatos deletados ou perdidos a partir do iCloud.

Para realizar esse passo é fácil e você só precisa começar acessando o site “icloud.com” (sem aspas que foram colocadas) e realize o login na sua conta.

Após fazer isso, clique em “Ajustes”, deslize a tela até a seção onde estará o “Avançado” e escolha “Restaurar contatos”.

Na página que abrirá em seguida, encontre nos backups disponíveis a data que seja anterior à que o contato foi excluído e clique sobre “Restaurar”.

Agora veja como recuperar contatos apagados do WhatsApp no iPhone

Para reaver os seus contatos que foram deletados da sua agenda no iPhone, é preciso que você acesse icloud.com em um computador ou tablet. Após isso é só seguir os passos a seguir:

Entre no iCloud com seu ID Apple e vá até após “Ajustes da conta”; Vá até a parte que tenha a seção “Avançado” e escolha “Restaurar contatos”; O iCloud mostrará uma aba com as versões mais recentes que estão disponíveis. Selecione uma das opções disponíveis e clique em “Ok” para recuperar a escolhida. No final, espere alguns minutos para que a alteração que você realizou seja feita e abra o WhatsApp novamente.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner