Como Recuperar Fotos Apagadas do Celular?

recuperar fotos apagadas
Foto: (reprodução/internet)

Quem nunca apagou uma foto sem querer da galeria do celular ou de algum dispositivo de armazenamento? Mas, como recuperar fotos apagadas do celular? Existem alguns aplicativos que podem te auxiliar nesse processo. Nós separamos alguns para te apresentar.

PUBLICIDADE

Soluções para Recuperar Fotos Apagadas

– DiskDigger

Esse aplicativo funciona para recuperar fotos que foram deletadas da memória interna do celular ou do cartão de memória, sendo possível recuperá-los até mesmo após a formatação do sistema.

Você pode utilizá-lo de duas maneiras: com acesso ao root, em que a pesquisa será feita em todo o aparelho em busca das imagens apagadas, ou sem root, onde a varredura será feira apenas em memória cache e miniaturas.

PUBLICIDADE

– DigDeep

É um aplicativo que realiza busca de fotos deletadas na memória interna e no cartão de memória. Para utilizá-lo, você inicia o aplicativo, aguarda a varredura e verifica o resultado na pasta criada, para recuperar a foto é só clicar em restaurar.

Como Recuperar Fotos Apagadas da Galeria?

Muitas vezes, devido a falta de espaço na memória do celular, acabamos optando por excluir fotos e vídeos. Mas pode acontecer de acabarmos excluindo um arquivo importante junto.

Nesses casos, a recuperação pode ser feita de forma simples, acessando a lixeira do seu dispositivo, o lugar para onde vão todos os arquivos que são excluídos.

Abra a lixeira nas configurações da sua galeria e procure pelo item que você deseja restaurar, selecione e aperte a opção de restauração. Se você não encontrar o arquivo, é preciso usar ferramentas específicas para recuperação de fotos.

Será necessário baixar no seu computador, um programa chamado Recovery Android e conectar, via cabo USB, o seu celular, em seguida, o software vai reconhecer o dispositivo e procurar por arquivos deletados. Assim, é só recuperar as imagens que você deseja.

PUBLICIDADE

Como Recuperar Fotos Apagadas do WhatsApp?

Para recuperar fotos apagadas do WhatsApp, você poderá seguir três passos:

– Solicitar que a outra pessoa envie novamente a foto: se o arquivo foi apagado somente para você, peça a pessoa que lhe envie novamente. Se a opção foi “apagar para todos”, a recuperação só poderá ser feita se a pessoa compartilhou a foto com um terceiro antes de ser apagada.

– Ative o backup: basta ativar esse recurso no aplicativo, assim, você conseguirá recuperar as fotos que foram apagadas.

– Procure na pasta do WhatsApp no seu dispositivo: seu celular possui a pasta do WhatsApp no seu sistema, e pode ser que a foto esteja dentro dessa pasta. Acesse a pasta de “Arquivos”, procure a subpasta de “Fotos” e lá dentro, a pasta do “WhatsApp”.

Como Recuperar Fotos Apagadas do Google Fotos

As fotos excluídas do Google Fotos, permanecem até 60 dias na lixeira e podem facilmente ser recuperadas. Ao entrar no Google Fotos, é só acessar o menu do aplicativo e procurar pela lixeira, selecionar os arquivos que deseja e clicar em restaurar.

Se o tempo decorrido for maior que 60 dias, será preciso entrar em contato com o suporte do Google ou utilizar um programa de recuperação de fotos, como o Recoverit.

Como Recuperar Fotos Apagadas do Celular Samsung?

Uma das formas de recuperar as fotos apagadas do seu celular Samsung, é usando o Samsung Cloud. Você poderá fazer isso visitando a galeria do dispositivo e procurando pelas “Configurações”, em seguida, clique em “Lixeira na Nuvem”, selecione as fotos e clique em “Restaurar”.

No entanto, é importante ter em mente que, para que esse método funcione, o dispositivo tem que ter a galeria sincronizada com o Samsung Cloud e você terá apenas 15 dias para fazer a recuperação.

Uma outra forma de fazer isso, é acessando o Google Fotos e realizar os passos descritos acima.

Se você deseja fazer a recuperação das fotos que foram excluídas de um cartão SD, é preciso utilizar o programa de recuperação Recoverit com versão para Windows e Mac.

O software fará uma varredura no seu cartão de memória, buscando os arquivos que foram excluídos e rasgatando-os. Quando terminar, você poderá recuperar os arquivos perdidos.

E você, já sabia dessas dicas para recuperar suas fotos?

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner