Como saber quem visitou o meu perfil no instagram?

Como saber quem visitou o meu perfil no instagram

O ser humano é naturalmente um ser curioso, por isso a curiosidade latente de saber quem visitou ou quem deixou de visitar o seu perfil nas redes sociais, tem se tornado cada vez mais frequente. No passado, outras redes sociais como por exemplo o Orkut tinham essa ferramenta como uma possibilidade, mas hoje em dia está cada vez mais difícil de conhecer quem são os stalker.  Mas afinal, como saber quem visitou o meu perfil no Instagram?

PUBLICIDADE

Nesse artigo, você vai aprender como descobrir quem visitou seu perfil no Instagram, vai conhecer aplicativos que podem te ajudar nessa busca e também alguns truques que podem sanar de uma vez por todas as suas dúvidas.

Confira a seguir!

Aplicativos

Uma das maneiras de saber quem visitou o seu perfil é por meio de aplicativos pagos que garantem ao usuário pagante, mostrar-lhe quem visitou o seu perfil. Um desses aplicativos, é o social detective, mas embora esse aplicativo prometa mostrar quem visitou esse perfil, na maioria das vezes não é isso que acontece.

PUBLICIDADE

Muitos usuários, tanto na Google Play store como na Apple store, apontam inúmeras queixas e reclamações contra este aplicativo. Mas essas queixas, não se resumem apenas a este aplicativo, mas a diversos outros que infelizmente não garantem o que cumprem.

Regras do Instagram

O Instagram, não permite que usuário logue com seu perfil em outros aplicativos ou em outros sites, pois o login do Instagram foi criado para ser utilizado apenas nele. Além disso, cabe ressaltar que o aplicativo proíbe e pune os seus usuários, que descumprem tal regra. Dessa maneira, embora muitas vezes a vontade de saber quem visitou seu perfil, possa parecer irresistível, é sempre bom lembrar que você pode sim vir a perder definitivamente a sua conta.

Então, por mais que existam diversos aplicativos no mercado, saiba que eles são proibidos segundo as regras do próprio Instagram. Se você buscar na loja de aplicativos do seu telefone por: “quem visitou meu perfil”, você encontrará diversas opções, mas é sempre bom lembrar de que antes de se aventurar em um desses aplicativos, você deve minimamente se recordar de ler as avaliações do próprio usuário. São essas avaliações, que te darão as coordenadas fundamentais de qual o melhor aplicativo para você.

Ferramenta do próprio Instagram

Uma das ferramentas do próprio Instagram, é a sugestão de novas pessoas para que você siga. De vez em quando, o Instagram vai te apresentar no feed de notícias, algumas sugestões de pessoas que você provavelmente conhece, no entanto o que poucas pessoas sabem é que essas sugestões, podem estar relacionadas com algumas pessoas que visitam o seu perfil mas que não te seguem, digamos que são os famosos stalkers.

Por outro lado, se você anda stalkeando alguém, provavelmente o seu Instagram também irá parecer com uma sugestão para essa pessoa. Essas sugestões são feitas não apenas para quem stalkeia alguma pessoa, mas também para pessoas com quem você tem muitos amigos em comum ou que costumam gostar das mesmas coisas e consequentemente seguem também as mesmas pessoas.

Cuidado com golpes

É sempre bom lembrar, que muitos desses aplicativos que prometem te mostrar quem está visitando seu perfil são na verdade aplicativos mentirosos. Em primeiro lugar, a maioria deles nem sequer cumpre com o que promete, ou seja, não mostram as pessoas que de verdade estão visitando o seu perfil mas, pessoas aleatórias. Bom seria, se esses aplicativos tivessem apenas esse problema, mas muitos deles só querem mesmo roubar os seus dados pessoais ponto por esses aplicativos em sua grande maioria ser em aplicativos pagos, você precisará necessariamente colocar no aplicativo os seus dados bancários ou ainda dados do seu cartão de crédito.

PUBLICIDADE

Deste modo, tenha muito cuidado antes de sair compartilhando os seus dados bancários para aplicativos que não são oficialmente do Facebook ou do Instagram. Muitos deles já nem funciona mais atualmente, mas ainda sim consegue dados bancários e pessoais de muitas pessoas que se aventuram e submetem a sua segurança pessoal, bem como os seus dados bancários e também das redes sociais para aplicativos desconhecidos. Nem todos aplicativos vão cumprir com o que prometem, por isso eu te pergunto: você realmente está disposto a abrir os seus dados bancários e pessoais e expor dados sigilosos para sanar uma dúvida que é temporária? Pense nisso.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner