Como saber quem viu meu stories anonimamente

Como saber quem viu meu stories anonimamente
Foto: (reprodução/internet)

Este artigo vai tentar demonstrar entre outras coisas como saber quem viu meu stories anonimamente. Continue lendo para saber mais e descobrir a respeito!

PUBLICIDADE

Dentre as características mais curiosas, e consideravelmente polêmicas também, no que diz respeito aos stories do Instagram é a possibilidade de que as pessoas possam ver uma lista completa com todas as pessoas que visualizaram seus stories.

Contudo, não é sempre que temos o desejo que o criador daquele determinado conteúdo tenha conhecimento sobre nossa visualização de seus vídeos. Daí de imediato surge a questão: é possível ver os stories do Instagram de forma anônima? E a resposta é: não exatamente.

Como descobrir quem visualizou meu stories

Num universo perfeito (ou nem tanto) seria plenamente possível e fácil perseguir seu namorado(a) ou ex sem medo de qualquer retaliação, entretanto, a realidade é bem diferente. Se você tentar stalkear seus stories do Instagram eles(as) vão ficar sabendo sobre isso caso você não consiga realizar essa tarefa de uma maneira anônima.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Instagram não oferece nenhuma ferramenta oficial para realizar essa atividade de natureza furtiva. Nada impede que as pessoas descubram se você visualizou o stories dela ainda que sua conta esteja definida com o modo Privado.

Para descobrir se alguém viu seu perfil de maneira anônima você pode concentrar sua atenção para buscar descobrir se existe algum perfil estranho na lista, uma vez que isso pode significar que essa pessoa esteja utilizando uma conta falsa para conseguir te espionar, ou ainda pode ser que ela esteja a usar o perfil de um amigo para fazer isso. De qualquer modo, uma vez que alguém abrir o seu stories você saberá quem foi.

Contudo, um artifício que muitas pessoas empregam para simular algo como um “modo anônimo” no Instagram é o uso do Modo Avião do celular. Para realizar isso é necessário primeiro que você abra o app e siga até a página do seu perfil e aguardar o carregamento dos stories, após o carregamento o anel ficará da cor rosa e laranja em volta do ícone do stories. Feito isso, basta colocar o seu celular no modo avião e conferir os stories anonimamente.

Através do método anteriormente citado será possível realizar a visualização do stories de outras pessoas sem que elas saibam que você o fez. Mas vale lembrar que para que isso possa realmente funcionar é necessário complementar as ações mencionadas acima com o logout (saída) do seu perfil e o fechamento do aplicativo antes que o modo avião possa ser desativado. Sem essas medidas sua visualização ainda pode acabar marcada na lista deles de “Visto”.

É possível descobrir quantas vezes a pessoa viu o meu stories no Instagram?

Para fazer isso você primeiro deve abrir o aplicativo e em seguida tocar no seu story. No story que você deseja saber quem viu, você deverá deslizar seu dedo de baixo para cima na tela e então uma lista aparecerá para você contendo uma lista com todas as pessoas que visualizaram seus stories em cada um deles. Ainda no stories você também tem acesso ao número de pessoas que visualizaram aquela postagem. A informação sobre quem especificamente visualizou fica disponível por apenas 24 horas.

Também é válido lembrar que o número da quantidade de visualizações está disponível apenas para o proprietário do perfil que realizou o post. Não é possível de forma análoga ter acesso à lista de pessoas que visualizaram aquele post sem ser o dono do conteúdo em questão.

PUBLICIDADE

Como funciona a ordem de visualização do Insta

A ordem através da qual os perfis que visualizaram seu stories e/ou publicações são apresentadas ao usuário é algo que chama bastante a atenção das pessoas e alguns chegam a cogitar que a hierarquia age em consequência ao número de acessos, o que denunciaria stalkers. Apesar de haver muito mistério envolvido nesse processo de ordenação, existe um pouco de luz sobre essa questão. Alguns possíveis fatores foram liberados ao público ainda que não exista muita noção sobre o quanto cada um influência na ordem ou se existem mais.

Dentre eles estão as interações feitas no Instagram com aquela pessoa, as interações ocorridas com ela no Facebook, vezes que ela acessou a lista (vale ressaltar que o Instagram buscar variar as pessoas que aparecem no topo, então não necessariamente é um reflexo, ou não, de stalkear) e por fim na atividade em geral, se o que ela costuma consumir no app tiver relação com o conteúdo postado.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner