Como ver minha localização em tempo real

Como ver minha localização em tempo real
Foto: (reprodução/internet)

Os smartphones da atualidade nos permitem compartilhar com amigos, familiares e pessoas do nosso cotidiano informações sobre nossa localização. Continue lendo para saber como ver minha localização em tempo real.

PUBLICIDADE

Tal procedimento pode ser de grande ajuda quando se precisa mesmo encontrar alguém ou mesmo para que pessoas confiáveis possam ajudar a monitorar sua localização ou rota por questões de segurança.

Como ver minha localização em tempo real

Como enviar localização em tempo real pelo Google?

O serviço de geolocalização da gigante Google, o Google Maps, também permite a seus usuários utilizar a função de compartilhamento de sua posição atual com seus amigos e familiares. Além disso, será possível determinar também por quanto tempo tal informação ficará disponível para eles, desde meros 15 minutos ou até você opte por encerrar a transmissão do posicionamento. Ainda é possível também fazer o compartilhamento de uma rota que você esteja atravessando até determinado destino.

PUBLICIDADE
  1. Certifique-se que o Google Maps esteja devidamente atualizado.
  2. Abra o app e clique em sua foto de perfil no canto superior direito da interface.
  3. Com a lista de opções que se expandiu você tocará em ‘Compartilhar local’.
  4. Selecione todos aqueles contatos com os quais você tem o desejo de compartilhar sua localização.
  5. Defina, por fim, a duração desse compartilhamento, pode ser definido um horário específico ou também pode-se escolher por desativar manualmente o compartilhamento.
  6. Toque em ‘Compartilhar’.

Como mandar localização em tempo real no WhatsApp?

Não bastando ser o serviço mais utilizado no mundo todo, o WhatsApp possui outras funções bem interessantes, entre as quais a função de compartilhar sua localização em tempo real. Através dessa funcionalidade torna-se possível enviar sua posição atual para uma pessoa ou até mesmo para um grupo, e você pode determinar por quanto tempo essa informação estará acessível para eles de modo bem prático.

É igualmente possível interromper o compartilhamento a qualquer momento. Sua localização em tempo real terá o compartilhamento revogado e os contatos com os quais essa informação estava a ser compartilhada visualizarão sua localização como uma imagem estática, mas poderão interagir com ela por meio de toque para saber sua última localização atualizada. Tal recurso é protegido por criptografia e ninguém além dos contatos selecionados por você pode ter acesso à sua localização em tempo real.

  1. O serviço de localização para WhatsApp deve ser ativado no seu celular. Vá em ‘Configurações’, depois em ‘Apps e notificações’, ‘Avançado’, em seguida entre em ‘Gerenciar permissões’ e siga para ‘Local’. Por fim ative WhatsApp.
  2. Entre em uma conversa individual ou em grupo.
  3. Toque no símbolo de clipe de ‘Anexar’, depois em ‘Localização’ e por fim toque em ‘Localização em tempo real’.
  4. Marque por quanto tempo você tem o desejo de compartilhar informações sobre sua localidade em tempo real. O compartilhamento será automaticamente encerrado após esse período.
  5. Toque em ‘Enviar’.

Para encerrar o compartilhamento abra a conversa toque em ‘Encerrar’ e depois em ‘ENCERRAR’. Caso haja múltiplos compartilhamentos, vá em ‘Mais opções’, depois em ‘Configurações’, siga para ‘Conta’, acesse ‘Privacidade’, em seguida entre em ‘Localização em tempo real’. Por fim de modo similar toque em ‘Encerrar e depois em ‘ENCERRAR’. Vale lembrar que se você desabilitar o uso de local para o WhatsApp automaticamente esse serviço irá parar de transmitir sua localização em tempo real.

CEP da minha localização em tempo real

Com o Google Maps você poderá visualizar o CEP junto ao endereço de qualquer empresa que esteja procurando que seja também cadastrada no serviço. Contudo, caso não encontre de primeira existem outras formas de se saber essa informação.

PUBLICIDADE

Fique atento para tirar o maior proveito possível da tecnologia do Maps, ao pesquisar um endereço apenas usando a rua sem indicar também o número, o CEP não será mostrado. Isso porque algumas ruas e avenidas podem chegar a ter até dez códigos postais distintos. Sabendo disso, sempre indique o número do endereço.

Se não souber o número do endereço que busca, o jeito é usar o Google Street View na rua ou avenida que você já souber o nome e ir procurando pelo número certo. Isso ajuda bastante, especialmente quando você já conhece o lugar, ainda que por alto.

Se ainda assim não for possível encontrar o CEP, pode ser que o Maps não tenha ainda os dados referentes a esse endereço. Em todo caso você também pode recorrer ao mecanismo de busca do Google para tentar descobrir o CEP, ou sites especializados no assunto.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner