Consulta conta de água embasa pelo cpf

Consulta conta de água embasa pelo cpf
Foto: (reprodução/internet)

Se você atrasou alguma vez a sua conta de água e quer saber como fazer a consulta pela embasa através do seu CPF, você veio ao lugar certo. Neste artigo você irá aprender a Como consultar a sua conta de água embasa pelo CPF. Continue lendo caso esteja buscando sobre consulta conta de água embasa pelo cpf.

PUBLICIDADE

Como consultar conta da Embasa pelo CPF?

Esquecer de pagar uma conta é algo normal, principalmente nos dias de hoje com tantos afazeres e preocupações. Mas não se preocupe, através do seu CPF e com simples passo a passo é possível solicitar a segunda via do seu boleto para pagamento. Você irá precisar acessar o site do embasa estar com seus documentos pessoais em mãos para poder seguir o passo a passo.

Como ver débito na Embasa?

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar acesse o site da Embasa para consultar a sua segunda via do boleto, em seguida você deverá clicar em serviços e você será direcionado para opção de agência virtual, e em seguida ver a opção segunda via de fatura.

Como pegar a segunda via de conta da Embasa?

No site, após clicar na aba serviços e em Agência virtual, você verá algumas opções, dentre elas ver a opção minhas matrículas, vazamento de água, falta de água, alteração de titularidade, ligação nova de água e segunda via de conta. Para solicitar a segunda via, você deverá clicar na segunda via de conta.

Para finalizar o procedimento da segunda via, você deverá concluir a solicitação preenchendo o campo com o número de matrícula, este número pode ser encontrado em alguma conta antiga que você tenha em sua casa e ele fica localizado na parte de cima do código de barras. Por último você perceberá que será direcionado automaticamente para uma área onde terá acesso aos dados da sua conta e terá também acesso às faturas que estão em aberto e também as faturas que já foram pagas por você.

Parcelamento da conta embasa

Seguindo o procedimento indicado acima você terá acesso às mais variadas formas de negociação, dentre elas o parcelamento ponto para solicitar o parcelamento de débito da embasa você poderá clicar em parcelamento de contas na embasa, de forma geral este é um acordo que será firmado entre você e a embasa para o pagamento de débitos e parcelas sucessivas que estejam atrasados, este parcelamento será incorporado ao valor do parcelamento das suas faturas futuras.

PUBLICIDADE

Onde pagar conta da embasa

Se você já conseguiu gerar a segunda via do boleto, e deseja fazer o pagamento é muito simples. Para pagar alguma conta da embasa é só você se direcionar em algum dos bancos a seguir: banco do Brasil, banco Itaú, bancoob, Sicredi, Bradesco, Caixa Federal, mercantil do Brasil, e toda e qualquer casas lotéricas do Brasil. lembre-se que você só conseguirá pagar a segunda via desta conta se for paga em algum desses bancos ou em casas lotéricas.

Uma boa dica para nunca esquecer de pagar a conta de água ou de luz, é deixar essas contas que são recorrentes no débito automático, pois assim você terá muito mais vantagens, ou seja não enfrentar as filas grandes de bancos e lotéricas, não precisará pagar multas ou juros devido ao atraso e também irá evitar o corte de água ou de luz na sua casa.

Se você pagou a conta da embasa 2 vezes, em primeiro lugar é importante verificar se foi a mesma conta e em seguida você deverá entrar em contato com a Embasa, geralmente a empresa prefere devolver dinheiro em crédito, abatendo o valor depositado em duplicidade na próxima fatura. Planejamento e organização acabam sendo essenciais para você ter mais comodidade e segurança no seu dia a dia.

Consulta conta de água embasa pelo CPF

De modo geral, se você seguir o passo a passo conseguirá gerar a segunda via de água da embasa pelo seu CPF. Esse é um procedimento muito simples, para ser realizado será necessário apenas que você esteja com seus dados pessoais em mãos, uma conta de água antiga em um local com acesso à internet para que você entre no site da Embasa.

Com todas essas informações é sempre importante lembrar que manter as suas contas em um dia, irá te poupar esforço e trabalho, e principalmente, irá evitar que você seja cobrado de juros multas e até mesmo que a água seja cortada de sua residência.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner