Moderninha precisa de internet, WiFi, 3G? Funciona bem?

A Moderninha é uma das máquinas de cartão de crédito que o PagSeguro oferece aos seus clientes. Ela é uma máquina de cartão de crédito sem a cobrança de aluguel, mensalidade, ou qualquer tarifa de manutenção. Muita gente pensa que, por conta de ser mais “barata”, ela possa ser uma máquina de cartão de pior qualidade. Mas será que é assim mesmo? Será que esse custo menor da moderninha pode sair mais caro?
Como funciona a Moderninha? Precisa de 3G/4g, Wireless, internet sem fio?
A Moderninha é um leitor de cartões de crédito e débito independente de smartphones ou linhas telefônicas fixas. Ela também não precisa de uma conexão WiFi, ou seja, um ponto de conexão à internet. Ela só precisa de cobertura de uma rede de telefonia móvel (celular), que tenha acesso ao tipo de conexão GPRS.
Basicamente, a Moderninha funciona como um aparelho celular, com um chip dedicado apenas para a conexão de dados da Moderninha com a rede de telefonia celular. Ao se conectar com uma rede GPRS, a Moderninha então entre em contato com o banco de dados de informações de cartões de crédito e débito, com criptografia e segurança total, e retorna para o vendedor e cliente a autorização/confirmação da venda.
A Moderninha só precisa de uma conexão do tipo GPRS para se conectar à uma rede de dados móvel e assim, poder ser utilizada para as vendas em cartão. (Foto: www.comparaonline.com.br)
Na hora de “imprimir” a segunda via do cliente, ao invés de ser impressa em papel, a Moderninha envia uma mensagem SMS com o conteúdo do comprovante de pagamento para o cliente.
Veja mais detalhes sobre a Morderninha!
Vale lembrar: a Moderninha só vai funcionar onde houver conexão GPRS, ouí seja, onde há redes de telefonia móvel disponíveis e com conexão GPRS.
A Moderninha funciona bem?
Sim, mas funciona melhor em metrópoles, grandes centros, e cidades com mais de 50 mil habitantes, com telefonia móvel atendendo à todos os bairros. Se sua região tem uma rede de telefonia móvel não muito confiável, é melhor optar por uma máquina de cartão que tenha conexão através da rede de telefonia fixa ou uma máquina de cartão com WiFi.
Esperamos ter ajudado nossos leitores. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários e iremos fazer o possível para responder.