Qual máquina de cartão comprar de acordo com seu negócio?

Comprar máquina de cartão pensando no modelo ideal para cada tipo de negócio é fácil quando os equipamentos têm diferenciais claros. E as máquinas da Cielo trazem essa solução – a marca lançou quatro variedades bem interessantes para atender as diferentes necessidades dos empreendedores.
Então, se você é microempreendedor individual, autônomo, informal ou empresário, confira este miniguia sobre algumas das máquinas de cartão Cielo e descubra qual máquina de cartão comprar de acordo com o seu negócio.Cielo ZIP: ideal para MEI ou pessoa física que faz venda itinerante – e que deseja muita praticidade
Quer saber qual máquina de cartão comprar se você é MEI ou pessoa física? Nesse caso, a melhor opção é a Cielo ZIP, já que tudo que você precisa para sair com esta maquininha é do seu bolso. Simples, portátil e compacta, é a maquininha de cartão ideal para MEIs, autônomos ou profissionais que trabalham apenas com o CPF e fazem suas vendas de serviço e produto de forma itinerante.
Isso, porque além de ser leve e não ocupar espaço, ela aceita conexão Wi-Fi e já vem com chip – ou seja, você não usa o 3G do seu celular. Outra vantagem é que a bateria tem longa duração e pode acompanhar o dia de trabalho tranquilamente. É a opção perfeita para vender em todos os lugares.
Por isso, se você vende na feira ou de porta em porta, se você presta serviços na casa dos clientes ou trabalha com aplicativos de transporte, por exemplo, a Cielo ZIP é uma ótima alternativa.Cielo Flash: ideal para quem precisa de agilidade
A Cielo Flash, é a máquina ultraveloz da Cielo, com 3g + Wi-Fi e que aceita pagamentos NFC. Ela é uma ótima pedida para quem quer evitar filas e para quem precisa de velocidade para aceitar vários pagamentos – com essa maquininha você realiza até 3 transações por minuto! E como o nome já diz, ela tem a opção de Wi-Fi e também cobertura 3g – ou seja, é portátil para vender em qualquer lugar.
As máquinas de cartão da Cielo vem com inovações únicas e é uma das empresas que mais aceita bandeiras de cartões no Brasil. (Foto: Cielo)Cielo LIO+: para microempreendedores e autônomos que interagem com clientes e usam as redes sociais
É possível definir a máquina de cartão Cielo LIO+ como um produto dois em um bastante eficiente, porque é uma leitora de cartão que vem com celular. Ou seja: você compra a maquininha e o celular, os dois são seus.
E funciona da seguinte forma: basta encaixar a peça que serve para passar o cartão e digitar a senha no smartphone – os dois juntos viram a maquininha. Essa máquina de cartão que vem com celular aceita mais de 80 bandeiras de crédito, débito e refeição.
Após o pagamento, o valor é computado na sua conta normalmente e você pode enviar o recibo para o cliente. E agora vem a parte mais atrativa: por ser também um smartphone, você pode interagir com seus clientes por ali mesmo.
E por isso que a Cielo LIO+ é ideal para microempreendedores individuais e profissionais autônomos.
Se você presta serviços automotivos a domicilio, por exemplo, é possível combinar pelo WhastApp o horário de atendimento com o seu cliente e no mesmo aparelho receber o pagamento – é só encaixar o leitor de cartão. Finalizou o serviço? Com a Cielo LIO+ você registra uma imagem interessante do carro e posta nas redes sociais para divulgar. Depois é só partir para o próximo cliente. Vamos combinar que essa é uma ótima opção de máquina de cartão para comprar, não é mesmo?Cielo LIO: para empresários que precisam controlar o estoque e desejam praticidade na gestão
Agora, se você trabalha com venda de produtos e precisa manter o estoque em dia, a melhor máquina de cartão para você comprar é a Cielo LIO. Isso, porque além de máquina, é uma ferramenta de gestão que auxilia todo o gerenciamento das vendas e estoque.
Em outras palavras, além de ganhar tempo na hora de registrar e conferir informações, é possível economizar espaço no balcão – afinal, toda a aparelhagem necessária para que o negócio funcione está nessa única máquina.
Por exemplo: com a própria máquina você tira a foto dos produtos que entram no estoque e na tela faz o cadastro deles, dos códigos de barras e dos preços.
A Cielo LIO também lê código de barras e à medida que você fecha as vendas, dá baixa no estoque.
Além disso, nela você pode controlar pedidos, comprovantes de pagamento e se precisar fazer alguma conta, tem até calculadora. Vale lembrar que a máquina conta com Wi-Fi e 3g, o que permite que você a leve onde quiser.
Outro ponto interessante é que você pode baixar mais de 90 aplicativos de gerenciamento de vendas, fluxo de caixa e vários recursos profissionais de gestão. Também é possível fazer integração da Cielo LIO com outros sistemas utilizados pelo seu estabelecimento.
Resumindo, a Cielo LIO é a melhor máquina de cartão da Cielo para quem deseja potencializar o gerenciamento do negócio!Por que escolher as máquinas de cartão da Cielo?
Com a Cielo, o empreendedor pode aceitar mais de 80 bandeiras de cartão de crédito, débito e vale-refeição. Entre as principais bandeiras estão Elo, Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Ticket, Sodexo, Alelo, etc. Além disso, é possível oferecer o serviço de recarga para celular nas máquinas da Cielo, aumentando o fluxo de pessoas no seu estabelecimento.
Além disso, independente da maquininha que você escolher, na Cielo você escolhe onde quer receber suas vendas: na conta corrente, na conta poupança ou na conta digital da Cielo, que já vem com um cartão pré pago grátis!
A Conta Digital não tem anuidade e você pode pagar contas, fazer transferências e sacar dinheiro no Banco 24hrs sempre que desejar.