Em que ano foi fundado o facebook

Em que ano foi fundado o facebook

Hoje uma das maiores empresas do mundo, ela se tornou um elemento comum para milhões de vidas em todo o mundo.

PUBLICIDADE

As empresas também encontraram seu lugar, de gigantes da indústria a cafés pitorescos em uma pequena cidade com algumas centenas de habitantes. Nesse artigo você descobrirá em que ano foi fundado o facebook.

Então, como um jovem estudante americano passou de programador em seu dormitório para chefe de uma das empresas de tecnologia mais importantes e influentes da história?

Zuckerberg começa
Mark Zuckerberg deu os primeiros passos em seu caminho desde muito jovem. Compreendendo claramente a importância da codificação, o pai de Zuckerberg, Edward, ensinou-lhe programação de computador Atari BASIC. Não demorou muito para que suas habilidades se tornassem aparentes. Quando ele tinha 11 anos, seus pais contrataram um desenvolvedor de software chamado David Newman para ser seu tutor. Newman até hoje chama Zuckerberg de “prodígio”.

PUBLICIDADE

Em alguns anos, Zuckerberg criou um programa incrivelmente prático: ZuckNet. Seu pai dirigia um dentista de casa e queria uma maneira simples de a recepcionista entrar em contato com ele sem gritar em sua casa. ZuckNet, que funcionava como um sistema interno de mensagens instantâneas, fazia exatamente isso.

Enquanto frequentava a Phillips Exeter Academy, um internato de elite, seu impulso para criar não diminuiu. Ele atraiu o interesse da AOL e da Microsoft. Eles queriam comprar o Synapse, um software que aprendeu o gosto musical do usuário por meio de IA e hábitos de escuta que ele criou com um amigo, e dar-lhe um emprego.

No final das contas, ele recusou e definiu seus sites em Harvard. É aqui que as origens do Facebook podem ser encontradas. É uma decisão da qual ele dificilmente se arrepende agora.

PUBLICIDADE

Harvard e Facemash
Depois de recusar duas das maiores empresas de tecnologia do mundo, Zuckerberg partiu para Harvard em 2002. Claramente, ele tinha planos maiores. Ele escolheu se formar em psicologia, mas teve várias aulas de ciência da computação junto com ela. A princípio, a escolha da psicologia parece estranha. Por que não se especializar em programação ou algo semelhante?

Mas quando você pensa na natureza do Facebook, a suposta natureza ‘viciante’ de curtidas, comentários e cutucadas, a parte psicológica se torna mais clara. O Facebook desde o início o atrai para compartilhar detalhes pessoais e buscar a interação de outras pessoas. Ser capaz de projetar algo assim deve envolver algum conhecimento da mente humana.

Zukerberg atrai sua primeira grande polêmica em outubro de 2003. Ele criou e publicou o Facemash, um site que permite que os alunos de Harvard julguem a atratividade uns dos outros para criar classificações (semelhante ao site Hot or Not lançado em 2000). Como ele não obteve permissão para usar as fotos dos alunos, não é de se surpreender que muitos não gostassem de seu trabalho.

Em poucas horas, o site obteve 22 mil visualizações de fotos, mas em poucos dias foi encerrado. Ele foi levado à frente do Conselho de Administração de Harvard. Com o risco de expulsão sobre a mesa, a diretoria finalmente decidiu deixá-lo ficar. Depois de um pedido público de desculpas, ele mudou seu primeiro contato com a autoridade e voltou-se para o próximo projeto.

Em que ano foi fundado o facebook
Em que ano foi fundado o facebook

Não demorou muito até que vimos a primeira iteração de uma empresa agora quase onipresente.

Mas em que ano foi fundado o facebook?

O lançada foi em 4 de fevereiro de 2004, nomeado como Thefacebook. Com um nome ligeiramente diferente, a plataforma era familiar. Ele tinha um perfil onde você podia enviar uma foto, compartilhar seus interesses e se conectar com outras pessoas. Ele também ofereceu uma visualização da rede de suas conexões.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner