Encaminhamento no Instagram: Uma explicação simples e rápida

Encaminhamento no Instagram
Foto: (reprodução/internet)

O que é encaminhamento no Instagram?

Com as atualizações recentes no Instagram, novos recursos foram adicionados, e o recurso de encaminhamento no Instagram foi um deles. Você sabe para que serve esse recurso?

As redes sociais são utilizadas por muitas pessoas e empresas ao redor do mundo como ferramentas de trabalho, por isso, é importante ficar atento as atualizações de funcionamento dos algoritmos que são dinâmicos e estão em constante mudanças para incluir novidades.

PUBLICIDADE

Nesse post você vai conferir as atualizações envolvendo a função de encaminhamento do Instagram e saber como pesquisar se alguma pessoa fez o compartilhamento de uma história sua ou outras informações que são do seu interesse.

O que é a função de encaminhamento do Instagram?

Se você é um usuário de longa data do Instagram, sabe que ocorreram algumas mudanças no feed, stories, com a introdução de várias ferramentas, como o IGTV e o Reels. Com todas essas melhorias, uma funcionalidade acrescentada pela plataforma foi o Insights, que veio para favorecer quem é empreendedor ou produtor de conteúdo.

Essa funcionalidade do aplicativo favorece os usuários com as métricas a respeito da conta, fornecendo dados que vão ajudar os criadores de conteúdo a avaliar o seu desempenho na rede social, além de relatórios para ajudá-los a compreender melhor as características e comportamentos do seu público. Como por exemplo, qual assunto publicado gerou mais engajamento no seu público.

PUBLICIDADE

Sobre essa ferramenta, é possível, através dela, coletar os dados das interações entre os seguidores e os Instagram stories que você publica. Nesse ponto, essa funcionalidade do Instagram se mostra bem útil. Mas, o que significa a função encaminhar no Instagram?

Podemos definir a função encaminhamento no Instagram, como o número de vezes que os usuários do perfil tocam para pular para o próximo stories. Isso não significa que a pessoa fechou os seus stories, mas significa que ela deslizou a tela para passar seu stories para o seguinte, não assistiu até o final.

Os criadores de conteúdo precisam ficar atentos a essa métrica, pois quanto maior for o número de encaminhamentos no Instagram, menos o seu conteúdo está tendo alcance, está chegando para menos pessoas. E isso pode ser encarado como sinal de alerta do ponto de vista do engajamento.

Encaminhamento é o mesmo que compartilhamento?

Se alguém te perguntar o que é encaminhamento no Instagram, você poderia confundir com o compartilhamento, dizendo que os dois são a mesma coisa, e acabar confundindo.

Embora as palavras sejam muito parecidas, na plataforma do Instagram, os significados são diferentes e encaminhar não é o mesmo que compartilhar. Cada termo desses se refere a uma funcionalidade dentro dessa rede social.

PUBLICIDADE

Quando você faz uma publicação no feed ou nos stories e alguém compartilha essa publicação através da DM – mensagem direta, para outro perfil, essa ação é definida como compartilhamento. O que também acontece quando uma pessoa insere uma publicação de outra em seus stories.

Dessa fora, o compartilhamento é totalmente diferente do encaminhamento no Instagram, pois compartilhar é enviar via DM uma publicação.

Qual a utilidade da função encaminhamento do Instagram?

Agora que você já sabe a diferença entre encaminhamento e compartilhamento e entende o que significa a função, você pode estar em dúvidas sobre a utilidade desse dado. Por que ela é relevante?

Esse tipo de métrica é importante para que você entenda as características e comportamentos, bem como as preferências dos seus seguidores, conhecendo quais conteúdos eles mais gostam e assistiram até o final, quando o assunto é stories.

Quanto menor for o encaminhamento, isso significa que os usuários assistiram suas publicações do início ao fim. Se você tem costume de fazer stories diariamente e começa a perceber que aumentou o número de encaminhamentos, isso é indicativo que o seu público não está interessado nesse tipo de conteúdo.

No entanto, se seus stories com caixinhas de perguntas e enquetes possuem menor número de encaminhamentos, significa que seu público gosta desse tipo de conteúdo.

Por isso, a métrica de encaminhamento no Instagram, funciona como um filtro para você entender o que seu público gosta e deseja acompanhar. Por isso, é importante analisar da forma correta cada métrica, para ter sucesso em aumentar o engajamento do seu Instagram.

Você já sabia dessa funcionalidade?

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner