Esporte de neve: Conheça os mais variados e mais vistos

esporte de neve
Foto: (reprodução/internet)

Caso esteja buscando informações sobre esporte de neve, está no lugar certo. Continue lendo para conhecer os mais variadose e mais vistos.

PUBLICIDADE

Esqui alpino

Um dos mais famosos esportes de inverno dos destinos nevados, o esqui alpino é ideal para aqueles que querem experimentar a sensação incrível de descer uma montanha coberta de neve. Nas melhores estações de esqui do mundo, instrutores especializados poderão te ajudar com os primeiros passos no esporte ou até dar dicas para você aprimorar a sua técnica. Existem pistas e aulas para todos os níveis de experiência, até mesmo as crianças que também podem se aventurar no esqui.

Patinação

Muito conhecido através dos filmes e campeonatos mundiais, como as Olimpíadas, a patinação no gelo é um esporte de inverno que utiliza patins que deslizam em superfícies lisas e congeladas, tornando-o um dos mais bonitos de se ver também. Nascido na Europa como uma solução para superar lagos congelados, o esporte conquistou adeptos de todos os continentes e de todas as idades. Não por acaso, durante a temporada de inverno, as pistas de patinação ficam lotadas.

Snowboard

Dentre os mais populares esportes de inverno o Snowboard é um dos mais amados por jovens e crianças. Isso se deve por poder ser caracterizado como o skate ou o surf, só que praticado na neve. Para quem curte adrenalina é uma atividade bastante prazerosa e cheia de aventura. A prática do esporte consiste em fixar os pés em uma prancha e então descer as montanhas cobertas por neve, enquanto realiza manobras radicais. Trata-se de uma atividade muita divertida. Você vai amar!

PUBLICIDADE

Mountain bike

Caso aprecie pedalar e queira experimentar um esporte de inverno diferente você precisa conhecer a mountain bike na neve em suas próximas férias de esqui. Combinar bicicletas e neve em geral não termina bem, mas devido à “fat bike”, uma bicicleta adaptada que conta com pneus mais largos e robustos, esse esporte na neve virou febre em muitas estações de esqui. É possível alugar esta bicicleta adaptada para terrenos nevados diretamente nos destinos.

Caminhada nórdica

Para explorar a estação de esqui praticando um esporte de inverno deveras mais tranquilo, a caminhada nórdica será uma ótima escolha. Cada vez mais popular, nesse exercício deve-se caminhar acompanhando o movimento natural dos braços, com o auxílio de dois bastões nas mãos. Sendo assim você irá trabalhar todos os músculos do corpo, sendo também um bom exercício para a mente, uma vez que você pode respirar o ar puro das montanhas e vislumbrar belas paisagens de inverno pela trilha.

Hóquei no gelo

O hóquei no gelo é bem popular em países como o Canadá — local onde surgiu —, nos Estados Unidos, na Rússia, na Suécia, na República Tcheca e na Finlândia. Ou seja, em países estupidamente gelados.

O objetivo lembra o do futebol, também ganhando o time que marcar mais gols contra a meta do adversário. A diferença principal consiste que em vez de usar uma bola é utilizado o punch — um disco de borracha que é guiado com o auxílio de um taco. Os atletas do hóquei precisam de roupas que os protejam e velocidade nos patins. No hóquei acontece bastante contato físico.

Moto de neve

Para elevar a emoção e a velocidade, a moto de neve é uma das melhores alternativas entre os esportes de inverno. Também chamado de snowmobile, esse transporte motorizado é ideal para explorar a natureza deslumbrante, enquanto a adrenalina vai nas alturas. É possível alugá-lo por hora e conduzi-lo por trilhas ou terrenos abertos para uma inesquecível aventura de inverno. As máquinas podem comportar mais de uma pessoa, porém o mais usual é ter um condutor em cada veículo e o passeio acontecer em grupo.

Bobsled

O bobsleigh, bobsled ou bobsledge é um esporte de inverno no qual equipes (que podem ser de duas ou até quatro pessoas) performam, usando um trenó, descidas cronometradas em uma sinuosa e estreita pista de gelo construída para a competição. O trenó é movido usando a força da gravidade, podendo atingir velocidades de até 150 km/h. Mesmo que você seja inexperiente nesse esporte, os especialistas irão fornecer o treinamento e todas as informações que você precisa para ficar em segurança na pista.

PUBLICIDADE

Airboard

Atrás de diversão com uma dose de adrenalina? O airboard pode ser o esporte de inverno que você procura! Munido de uma espécie de trenó inflável de alta tecnologia, você consegue descer as montanhas a uma média de 50 km/h de velocidade. Performado apenas em áreas consideradas seguras, o airboard é uma das modalidades de esportes de neve que mais crescem nas estações de esqui. Mas vale lembrar que o airboard não está disponível para crianças, apenas adolescentes e adultos.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner