Fone i12: As principais informações para você tomar decisão segura

Fone i12
Foto: (reprodução/internet)

Hoje, com tanta variedade de fones de ouvido, buscamos cada vez mais a praticidade, e foi pensando nisso, que surgiram os fones sem fio, para facilitar a realização das nossas atividades diárias, que os fones acabavam atrapalhando. Continue lendo para saber mais sobre o Fone i12.

PUBLICIDADE

Mas com tantas marcas e a cada mês uma novidade no mercado, pode ficar difícil escolher. Por isso, neste artigo nós vamos trazer todas as características no fone i12 TWS, com os seus prós e contras.

Com a criação dos fones de ouvido sem fio, acabou acontecendo uma pressão em relação às marcas, forçando-as a produzirem seus próprios modelos ou aprimorar os que já existem.

Em alguns casos, encontramos modelos completamente novos e originais, e em outros, vemos apenas modelos inspirados em outros. O que é o caso do i12 TWS, que apresenta custo abaixo da metade e oferece especificações técnicas atrativas.

PUBLICIDADE

Resumo do i12 TWS

Começando pela Unboxing, o pacote é fabricado a partir de uma capa dura e branca simples, apresentando os fones de ouvido. Dentro do unboxing, encontramos:

– fones i12 TWS;

– Cabo USB – carregamento relâmpago;

– manual de instruções.

Design e elaboração

PUBLICIDADE

Em relação ao design, podemos dizer que o modelo é enxuto e o i12 TWS tem uma característica minimalista e inspirada. A única diferença dele e dos seus concorrentes, é a opção de conduzir que faz parte do status ao ar livre.

Os fones de ouvido são mais finos do que os outros e um pouco mais compridos do que os originais. Ademais, existe uma luz de LED de status em cada fone.

É importante pontuar que o i12 TWS é sólido e forte, com cuidado especial, mesmo que sua caixinha tenha sido fabricada com um material um pouco inferior ao dos concorrentes.

Fones de ouvido

Os fones permanecem seguros no ouvido, de forma firme e não caem durante a corrida. Sendo assim, é possível levá-los no ouvido mesmo após várias horas realizando atividades físicas sem que eles causem incômodos.

Os fones também possuem uma superfície sensível ao toque, onde é possível realizar várias operações, como:

– Toque 1: reproduzir/ pausar/ atender chamadas;

– Toque 2: no fone de ouvido direito, é possível aumentar o volume e no esquerdo, é possível abaixar;

– Toque 3: no fone direito é possível avançar para a música seguinte e no esquerdo, é possível voltar para a música anterior;

– Pressão de três segundos: ativa a Siri ou o Google Assistente;

– Pressão de cinco segundos: liga e desliga.

O fone apresenta boa sensibilidade e na maioria das vezes, em 80% das vezes, não ocorre confusão de comandos, fazendo a música pausar devido à sensibilidade ao toque.

Conectividade

A conexão do i12 TWS é com Bluetooth 5.0, e ao contrário de outros modelos, eles podem ser utilizados juntos ou separadamente.  Uma vez que ele é retirado da caixinha, acontece rapidamente a conexão com o smartphone que estava estabelecido anteriormente.

O sinal do fone consegue ser estável em até 10 metros de distância, mesmo com as paredes, no entanto, mais longe que isso, é possível notar as interferências, cortando os áudios ou vídeos.

Além disso, pode ocorrer um atraso no recebimento da transmissão do som em tempo real, são frações de segundo.

Qualidade do áudio

Apesar das falhas que o fone pode apresentar, a qualidade do som é satisfatória para o preço, que é bem mais baixo que os disponíveis no mercado. Além disso, ele apresenta um volume bem potente e equilíbrio adequado entre as frequências.

No entanto, o isolamento contra os ruídos do exterior é praticamente nulo. Sendo assim, se os fones estiverem desligados, você poderá escutar tudo o que está acontecendo no ambiente ao redor.

Bateria

Cada fone tem uma bateria interna de 30mAh, que aguentam períodos diferentes de acordo com o uso:

– Assistindo um filme com volume máximo: duração de 1 hora e 20 minutos;

– Música no volume médio: 2 horas;

– Música no volume máximo: 1 hora.

Sendo assim, a bateria é suficiente para um  treino de academia, viagens curtas, mas se forem longas jornadas, como um filme longo ou uma série de tv, terá que colocar o fone no estojo a cada hora e meia. A recarga através do estojo dura 70 minutos.

E você, o que achou dos fones? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner