Game Of Thrones 8 Temporada Ep 3

Game Of Thrones 8 Temporada Ep 3
Imagem: Divulgação HBO

Nessa matéria você saberá todos os detalhes do Game Of Thrones 8 Temporada Ep 3.

PUBLICIDADE

Os dias que antecederam o apocalipse dos mortos-vivos de “Game of Thrones” em Winterfell, muitos de nós lutamos contra os personagens que estávamos dispostos a perder. Teríamos que perder um monte, a lógica dizia, alguns dolorosos. Theon, alguns de nós raciocinaram, não teria problemas em desistir. Ele teve uma vida difícil, uma situação sombria na virilha, redenção e uma tigela de sopa tenra com Sansa.

Alguns achavam que poderiam sacrificar Grey Worm ou Davos Seaworth, contanto que pudessem ficar com Brienne ou Tormund. Foi tudo bastante macabro e estranho, assim como “Game of Thrones” nos encorajou a nos tornarmos: os zumbis de gelo grunhindo para seu Rei da Noite. Mas no final nós nos saímos bem – nada de Lannisters, Starks ou Briennes de Tarth mortos. Foi um banho de sangue que terminou em pedaços de gelo, e emergimos nos sentindo bem.

Quando o episódio começa, nas horas calmas da madrugada em Winterfell, o pavor está em toda parte: céus negros, corações negros podem perder . Verme Cinzento veste seu capacete assustador, Bran é rolado para o bosque sagrado, eu freneticamente ajusto a iluminação da minha sala de estar. As luzes estão apagadas em Westeros e não há nada que eu possa fazer em Nova York para melhorar isso. Desligo tudo, menos uma lâmpada LED rosa, como um entusiasta de ervas daninhas tentando estabelecer um clima.

PUBLICIDADE

Enquanto as falanges ficam imóveis, parecendo duras, quem deveria passear a cavalo senão a tediosa e fantástica Melisandre de Asshai, noventa por cento tediosa e dez por cento fantástica, portadora da magia do fogo? Ela faz Jorah dizer ao exército dothraki para erguer suas espadas, então diz um pequeno hocus-pocus do alto valiriano e blammo – as espadas do exército explodiram em chamas, à la Beric Dondarrion.

Eu desprezo episódios de batalha, mas a visão panorâmica daquelas espadas iluminando-se na escuridão é gloriosa. A manobra de espada de fogo, pelas minhas contas, é a segunda coisa aceitável que Melisandre fez neste show, e eu a saúdo por isso.

Vou poupar você dos detalhes de toda a batalha. Basta dizer que começa com legendas que dizem “Grunhido imaculado” e “wights rosnando”, e minhas clementinas comendo freneticamente, que é tudo que posso contribuir para o esforço de guerra. Carregar! Enquanto Dany e Jon aceleram os dragões, trazendo as bolas de fogo para eles, grandes nuvens de neve e cinzas voam ao redor. Em termos de visibilidade, vamos do Sr. Magoo ao Sr. Magoo em uma tempestade de neve.

PUBLICIDADE
Game Of Thrones 8 Temporada Ep 3
Imagem: Divulgação HBO

O episódio corta proveitosamente entre o campo de batalha, os céus do dragão, a cripta – onde mães, crianças, idosos e adultos fisicamente aptos se amontoam de medo e constrangimento – o bosque sagrado e as muralhas, para que possamos nos preocupar com cada batalha, em toda parte, sempre, em nossa mente .

O fogo do dragão é lindo; a zona das árvores é silenciosa. Em uma luta, Edd salva Sam Tarly, então Edd morre: seu relógio acabou. Na cripta, Tyrion dá um gole em um frasco; no céu, Jon e Dany voam através do que parece ser a nuvem de cinzas acima de Eyjafjallajökull . Os soldados correm para o castelo enquanto os wights avançam, e Melisandre, amiga do fogo, ilumina magicamente as trincheiras – cara, ela é ótima, eu decidi.

Os inteligentes conversadores de Winterfell, inevitavelmente, têm constituição de cripta. Varys, sage e camp enquanto a morte uiva cada vez mais perto, diz: “Pelo menos já estamos em uma cripta”. Tyrion, não querendo se juntar ao exército dos mortos, diz: “Não consigo pensar em nenhuma organização menos adequada aos meus talentos”. “Comentários espirituosos não farão diferença”, diz Sansa.

“É por isso que estamos aqui. Nenhum de nós pode fazer nada. ” A coisa mais heróica que podem fazer é “encarar a verdade de frente”. Ela e Tyrion relembram, com certo carinho, seu casamento improvável, mas não tão ruim. Esses dois amadureceram. Posso me relacionar com esses habitantes de criptas de alguma forma, tagarelas e impotentes em um mundo de musculosos rosnando.

Game Of Thrones 8 Temporada Ep 3

No bosque sagrado, enquanto Theon tenta fazer um discurso sincero, Bran dá a ele a mesma frase que deu a Jaime: Ei, cara, tudo que você fez o trouxe para onde você está agora. (Nos anos setenta, expressávamos isso cantando “ Circle ” ao redor de uma fogueira.) Com isso resolvido, Bran decola, de seu jeito especial.

“Eu estou indo agora,” ele diz, e wargs wargward, com olhos de Little Orphan Annie . “Ir aonde?” Theon diz, inutilmente, para corvos, cantando, fogo, atmosfera. Este é um episódio com excesso de atmosfera . Isso me lembra de um revival de Lillian Hellman que eu fui, que era principalmente de névoa de palco.

Nessa vibe caminha o Rei da Noite, Snoozefest of Doom . Enquanto suas criaturas violam terrivelmente a parede de fogo Winterfell, eu rompo a tampa de uma lata de Pringles – as clementinas não podem me salvar agora. “Arqueiros no topo!” Jaime grita. Gendry luta com um wight, rampartly ; Arya ninjas com seu stabbo duplo. O Cão de caça, deprimido, desiste – e provavelmente não está entusiasmado com todo esse incêndio – e Beric fica irritado. “Você não pode lutar contra a morte!” o Hound resmunga.

“Diga isso a ela!” Beric diz, apontando para Arya, que está lutando e lutando como o inferno, assim como a jovem Lyanna Mormont, a favorita dos fãs dos últimos episódios. Lyanna vê um gigante repulsivo, como um Wun-Wun de olhos azuis com zero qualidades boas, ou possivelmente a coisa que Tormund matou na juventude, e corre para ele, gritando maravilhosamente, com uma machadinha. Eu amo essa garota Ele a pega, grody King Kong para seu Fay Wray. Enquanto ele tenta esmagá-la, eu percebo que estou chorando – ainda mais quando ela grita novamente e o acerta no olho, como um zumbi matador . Eles caem – ufa! – e morrem. Ela me lembra o final de “Carmen”: um lindo momento de bravura diante do desagrado do fim da vida.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner