Geladeira Brastemp: Não compre antes de ler isso

Foto: (reprodução/internet)

A Brastemp é uma das marcas mais populares de geladeira, atualmente. A marca nasceu em São Bernardo do Campo em 1954, pelo Grupo Brasmotor com a fábrica localizada em Rio Claro.

PUBLICIDADE

A marca não fabrica apenas geladeiras, ela é responsável pelo lançamento de diversos eletrodomésticos, como máquinas de lavar, fogões, lava-louças e secadoras. Mas as tecnologias relacionadas as geladeiras, são com certeza o que tem dado popularidade a marca.

Por isso, a marca é considerada sinônimo de tecnologia e qualidade, uma das marcas mais confiáveis do mercado.

Diante de tantos modelos de geladeira da marca Brastemp, às vezes, pode ser difícil escolher o modelo ideal para você. Por isso, nós selecionamos algumas funções que vão tornar o seu dia a dia mais fácil e alguns dos melhores modelos.

PUBLICIDADE

Como escolher sua geladeira Brastemp?

Para escolher a sua geladeira, você precisa levar em consideração alguns fatores, como o formato, a capacidade do produto e as suas dimensões. Além disso, é importante avaliar se é uma geladeira Brastemp Frost Free e se possui recursos complementares.

Escolha a capacidade de acordo com o número de pessoas que moram na casa e suas práticas. Isso é importante para saber se ela será capaz de atender as necessidades da família.

Casas com uma ou duas pessoas não armazenam muita comida, por isso, o indicado é uma geladeira de até 250 litros, mas elas não são comuns no mercado.

Geladeiras Brastemp de 375 litros e geladeiras Brastemp de 400 litros, são convenientes para famílias de três a quatro pessoas, que tem alto consumo. Para casas com uma família acima de quatro pessoas, as geladeiras de 450 a 600 litros são as melhores.

Formatos principais da Geladeira Brastemp

A Brastemp disponibiliza aos seus usuários, quatro modelos de geladeira. Para fazer a escolha de forma adequada, você precisará avaliar os hábitos da família e as vantagens e desvantagens de cada formato.

– Duplex: tem uma repartição separada do freezer na parte superior e possui boa capacidade interna.

PUBLICIDADE

– Inverse: o freezer desse modelo fica na parte de baixo, o que facilita a retirada dos alimentos da geladeira Brastemp inverse durante as atividades corridas do dia a dia.

– Side by side: é um modelo robusto, que ocupa mais espaço. Possui duas portas laterais, uma o refrigerador e a outra, o freezer.

– Side inverse: conveniente para famílias grandes e cozinhas amplas, com duas portas na parte superior para o refrigerador e uma para o freezer, na parte inferior.

Além disso, é importante ver se as dimensões do produto são adequadas a sua cozinha, verificando a largura, altura e comprimento. É preciso lembrar do espaço de ventilação, onde você terá que deixar 5 cm de sobra nas laterais e 10 cm no fundo da geladeira, que evitará problemas futuros.

Geladeira Frost Free Brastemp

Uma das características da maioria das geladeiras Brastemp, é a tecnologia Frost Free, que impede a formação de gelo. O termo português para Frost Free é livre de congelamento. Esse tipo de refrigeração é controlado eletronicamente e impede a formação do gelo nas paredes do freezer.

Dessa forma, não é preciso descongelar a geladeira, esperar o gelo derreter, escoar a água, ter água no chão. A tecnologia também diminui o impacto nas contas de luz.

Outra vantagem da geladeira Frost Free Brastemp está relacionada à circulação mais eficiente de ar frio internamente, o ar é renovado e faz a distribuição da temperatura de modo uniforme nas prateleiras, aumentando a conservação dos alimentos e evitando odores e contaminação na geladeira.

Geladeira Brastemp Inox

Com uma estética moderna marcante e sofisticada, as geladeiras inox tem se tornado comum em todas as casas. Por possuir um revestimento inox, liga metálica formada por aço e cromo, elas são mais resistentes.

Ao entrar em contato com o oxigênio, o cromo realiza uma reação química que cria uma camada de óxido na superfície do aço, promovendo proteção contra intermediários externos. Isso também promoverá um melhor isolamento térmico, garantindo maior conservação dos alimentos e redução do consumo de energia.

E você, gostou dessas dicas para te ajudar a escolher a as geladeira Brastemp? Deixe aqui seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner