Geladeira Frost free Electrolux: As principais informações para você tomar decisão segura

Geladeira Frost free Electrolux
Foto: (reprodução/internet)

Quando o assunto é escolher um eletrodoméstico, é importante pesquisar para fazer a melhor escolha para aproveitar todos os benefícios e evitar erros na hora da compra. Continue lendo para saber mais sobre geladeira frost free electrolux.

PUBLICIDADE

Entre as melhores marcas de geladeiras no Brasil, está a Electrolux, uma multinacional sueca, fundada em 1919, e hoje, liderando como a segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

No Brasil, a chegada da marca se deu pela aquisição da Prosdócimo, uma fabricante brasileira que fazia parte do que era chamado de “linha branca”.

Quais as funções mais importantes das geladeiras Electrolux

PUBLICIDADE

No Brasil, a Electrolux é líder de mercado quando o assunto é geladeira e está sempre à frente quando o assunto é inovação. São fabricados refrigeradores de até três portas, freezer na parte superior, inferior ou ao lado e diversos recursos para facilitar a vida do usuário, como congelamento rápido e água na porta.

Neste artigo, nós vamos listar os diferenciais e exemplificar os detalhe mais importantes, que deverá ser avaliado antes da aquisição de uma geladeira.

Como escolher o melhor modelo

Na hora de escolher o melhor modelo de geladeira da Electrolux, é importante procurar por alguns fatores como a capacidade que o eletrodoméstico tem e a quantidade de recursos extras. Pois isso vai impactar diretamente o uso no dia a dia, veja os detalhes abaixo.

Número de pessoas na casa e a capacidade da geladeira. A capacidade das geladeiras Electrolux vão de 240 a 598 L. Para escolher o melhor modelo para você e sua família, de modo que supra as necessidades da família, é importante levar em conta o número de moradores da casa.

O modelo de 240 L é ideal para duas pessoas que não costumam cozinhar muito em casa. Aquelas com capacidade de 300 a 450 L, vão atender famílias com até três pessoas.

PUBLICIDADE

Para famílias que possuem mais de quatro membros, é importante considerar a compra de uma geladeira grande, que garanta mais de 450 L de capacidade. Para os casos em que a casa fique sempre cheia de pessoas, como parentes e amigos, os modelos que ultrapassam 550 L atenderão muito bem.

Avalie a quantidade de portas. As geladeiras da marca Electrolux podem ter até cinco portas: única, side by side, duplex, inverse e french door. Cada uma foi estruturada para atender a demandas diferentes em relação a diferentes necessidades.

Porta única: esse modelo serve muito bem quem mora sozinho ou para casais que não precisam de tanto espaço para guardar alimentos. Com esse modelo é possível organizar tudo nas poucas prateleiras disponíveis e no freezer. Além disso, é uma ótima opção para cozinhas compactas.

Duplex: é um dos modelos mais vendidos do mercado e possui um ótimo custo-benefício, pois seu formato também atende famílias de vários tipos. Ela possui os compartimentos do freezer e refrigerador separados, sendo que o freezer fica na parte superior do eletrodoméstico.

Inverse: é uma duplex ao contrário, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador fica instalado na parte de cima, isso torna a retirada dos alimentos mais fácil e prático no dia a dia.

Side by side: esse modelo é muito comum nos Estados Unidos e está começando a se popularizar aqui no Brasil.Ela possui duas portas lado a lado, uma para o freezer e outra para o refrigerador. É um modelo ideal para quem quer usar bastante o freezer e comprar muita comida congelada.

French door: ela é uma combinação de dois modelos: inverse e side by side. O freezer é embaixo e o refrigerador ocupa a parte superior e ela possui duas portas. Dessa forma a organização de alimentos e bebidas fica mais prática, com tudo a vista.

Funções Cycle Defrost e Frost Free

Avalie como é realizado o degelo. Os modelos da Electrolux possuem dois tipos: cycle defrost e frost free.

O cycle defrost é mais barato e exige que a limpeza seja realizada de forma manual depois da retirada do conteúdo do refrigerador. No entanto, o sistema gera pouco gelo, sendo a limpeza realizada duas vezes ao ano.

Os modelos frost free são os mais práticos e os queridinhos. Com ele você não precisa realizar nenhum degelo. É prático e moderno, impede o acúmulo de gelo e o próprio refrigerador realiza o degelo. O modelo é mais caro, mas vale a pena pois é mais prático.

Você já sabia dessas características? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner