Giga Ton: Conheça mais sobre as maquininhas

Giga Ton
Foto: (reprodução/internet)

As maquininhas Ton foram lançadas pela Stone e vieram para facilitar a rotina de pequenos empreendedores e autônomos. Continue lendo para saber mais sobre a giga Ton.

PUBLICIDADE

A maquininha possui tarifas atrativas para as transações no débito e crédito, dessa forma a Ton se tornou bem popular, e, atualmente, é uma forte alternativa competitiva do setor. Mas será que vale a pena investir nesse modelo de maquininha? Para te auxiliar na sua escolha, vamos listar as principais informações, que serão relevantes na hora da escolha.

Quais os modelos de maquininha Ton?

No mercado, a Ton possui quatro modelos circulantes: a T1,T1 Chip, T2 e T3. Dessa forma, cada modelo é voltado para um público específico. Porém, nenhuma delas aceita QR Code ou Pix e podem ser consideradas máquinas básicas, mas com boa qualidade técnica.

PUBLICIDADE

Maquininha Ton T1 – solução barata e sem chip

A maquininha T1 é a mais barata da marca, e funciona por meio do celular, ou até mesmo do tablet, fazendo vendas pelo aplicativo grátis. Disponível para sistema operacional Android e iOS e conexão Bluetooth.

Maquininha TOn T1 Chip

Se você prefere uma maquininha com chip mas ainda assim, prefere economizar, essa é a opção ideal para você.

Assim como a T1, ela é um modelo básico, com boa qualidade técnica é indicada para quem vende pouco no cartão, além de ser equipada com o chip GPRS de fábrica. Ela permite a conexão Wi-Fi e você não precisará do celular para operar.

Maquininha Ton T2

PUBLICIDADE

A maquininha Ton T2 é uma das que vem com chip e pacote de dados direto da fábrica. Ela é capaz de estabelecer conexão via Wi-Fi e é indicada para quem possui volume médio de vendas no cartão.

Maquininha Ton T3

A maquininha Ton T3 é o modelo que imprime o comprovante de papel para balcão e entregas motorizadas. Ela também aceita pagamento por aproximação, cartão de chip e cartão de tarja. O chip da maquininha é 3G, mas você também poderá estabelecer conexão Wi-Fi.

Como a maquininha Tom funciona?

As maquininhas Ton não possuem funcionamento distinto das outras marcas de máquinas de cartão. Dependendo do modelo, você poderá receber o seu pagamento por meio de cartão de chip, tarja ou aproximação.

Ao receber sua maquininha, será preciso ativá-la de acordo com as instruções do manual e fazer um teste para ver se está tudo certo. Na hora que for receber seu pagamento, siga os seguintes passos:

  • Digite os dados da venda na maquininha ou no aplicativo se estiver usando a maquininha Ton T1.
  • Insira ou passe o cartão na máquina, dependendo do modelo.
  • Peça para o cliente digitar a senha dele usando o teclado físico.
  • Após a confirmação do pagamento, envie o recibo por mensagem de texto ou imprima o comprovante.

As taxas Ton – Claras e baratas

A Ton não tem cobrança de aluguel, o valor pago pela maquininha funciona como uma taxa de adesão. Após isso, você irá pagar uma taxa de transação em cima das vendas realizadas.

Após o pagamento da taxa de adesão, você pegará a maquininha e terá que pagar a taxa sobre as vendas realizadas. A Ton não cobra aluguel e são disponibilizados três planos com taxas diferentes: Básico, Mega e Giga. A taxa de juros já será incluída em todos os casos.

As taxas variam de acordo com o prazo de recebimento dos saldos: 1 dia, 14 dias e 30 dias. Não existe a opção de receber na hora, mas é possível receber o valor total de forma antecipada.

É importante lembrar que as taxas também vão sofrer variação de acordo com a bandeira dos cartões: existe uma taxa para vendas feitas com Visa e Mastercard e outra para as demais bandeiras.

Planos da maquininha Ton

  • Ton básico: possui taxa de débito de 1,99% para Visa e Mastercard, com liberação em 1 dias e taxa de 2,99% para outros cartões.
  • Mega Ton: esse plano possui taxas diferenciadas de acordo com a bandeira do cartão, além do prazo de recebimento dos saldos. As taxas são mais baratas que o Ton Básico e o saldo é sempre um dia útil.
  • Giga Ton: o Giga Ton possui taxas ainda mais baixas. Você precisará pagar mais pela maquininha para ter acesso ao plano, mas não vai se arrepender, porque as taxas são menores. É possível aderir ao plano depois de comprar a maquininha, mas terá que pagar pela taxa de adesão para mudar. Essa é a melhor opção se você puder pagar pela maquininha. As vendas no débito possuem saldo liberado em 1 dia.

E você, já sabia? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner