As ações mais recomendadas para Março de 2019

Antes de iniciarem as operações do mês, os investidores sempre aguardam as recomendações de suas corretoras, objetivando reduzir perdas. Veja as ações mais recomendadas para março.
Liderando o ranking de papéis em ações recomendadas pelas corretoras, temos a Petrobras (PETR4). A estatal compõe o portfólio de pelo menos 12 corretoras, conforme destacado pela EXAME no início do mês.
Respectivamente, temos o Banco do Brasil (BBAS3), ocupando assim a vice-liderança. Assim o banco compõe 7 portfólios, e empata com a Braskem (BRKM5) e a Suzano (SUZB3).
Acredita-se que o fato de as estatais estarem no topo do ranking se dê pelas mudanças ocorridas no cenário política. Então com a ascensão do presidente Jair Bolsonaro, têm-se boas expectativas para a economia em 2019.
Ocupando o 3º lugar temos outras três empresas compondo um empate. Foram estas Gerdau (GGBR4), IRB Brasil Resseguros (IRBR3) e Itaú Unibanco (ITUB4). Posto que todas elas receberam 6 recomendações. Leia também   Mercado de Ações – Destaques do dia
No 4º lugar, temos B3 (B3SA3), Cemig (CMIG4), Natura (NATU3), Usiminas (USIM4), e Via Varejo (VVAR3). Logo, notamos que houve uma grande diversidade nos portfólios, com setores bem variados e característicos.
Por fim, no 5º lugar, com 3 recomendações cada, as empresas elencadas possuem também grande variação de seguimentos. Isso mostra que a economia tende a melhorar, com alta credibilidade, vejamos: Equatorial (EQTL3)Klabin (KLBN11)Lojas Renner (LREN3)Magazine Luiza (MGLU3)Pão de Açúcar (PCAR4)Queiroz Galvão (QGEP3)Vale (VALE3) Tags: B3SA3BBAS3BRKM5Carteira RecomendadaCMIG4EQTL3GGBR4IRBR3ITUB4KLBN11LREN3MGLU3NATU3PCAR4petr4QGEP3SUZB3USIM4VALE3VVAR3