As melhores ações micro caps para 2019

As micro caps, mesmo com liquidez baixa, podem representar uma boa oportunidade para quem está começando a investir.
Apesar de possuírem liquidez baixa, até menos que as small caps, as micro caps tem chamado a atenção de investidores. Isto porque as empresas que se encaixam nesse perfil podem representar excelentes oportunidades.
Entretanto, quem pretende optar por tais papéis deverá ter paciência, posto que pode levar tempo para que a empresa alavanque. Desse modo, se você se encaixa nesse perfil, elencaremos as melhores micro caps para 2019. CSU Cardsystem (CARD3)
Apesar de uma queda de pouco mais de 44% em seu lucro líquido no primeiro trimestre, a CSU Cardsystem (CARD3) ainda detém olhares. Mesmo com a baixa, a empresa obteve lucro líquido de R$ 4,5 milhões. Leia também   Small Caps 2019: que ações comprar
Os dirigentes da empresa alegaram que tal baixa se deveu ao fato das transições políticas que acabaram por atingir a indústria. Ainda assim, o EBITDA registrou crescimento de 10,3%, e deve prosperar ainda mais. Portobello (PTBL3)
Depois de um 2018 totalmente favorável, a Portobello (PTBL3) é uma empresa a se manter no radar também para 2019. Isso porque no ano passado o lucro líquido da empresa simplesmente mais que dobrou, atingindo quase 110%.
Só no mercado interno, as vendas cresceram 2,5%, enquanto que no externo foi de quatro vezes mais, alcançando os 10%. Ante as expectativas de melhora na política e economia, pode ser que fomente construtoras, além do varejo. Brasil Agro (AGRO3)
Bastante renomada e conhecida como umas das maiores no segmento agrícola no país, a Brasil Agro (AGRO3) desempenha um trabalho diferenciado. Leia também   Banco Central lançará sistema de pagamentos instantâneos em 2020
A empresa que tem por atividade comprar terras não produtivas e transformá-las em áreas lucrativas tem chamado a atenção dos analistas. Isto porque levam em consideração as tendências de consumo alimentício do mundo.
Tendo em vista que os insumos de maior cultivo do país são produtos básicos da alimentação humana, quais sejam soja e milho. Desse modo, acredita-se que o setor deve prosperar, com o apoio do Banco do Brasil (BBAS3). Tags: AGRO3BBAS3CARD3micro capsPTBL3Small Caps