As melhores Small Caps de 2019 para investir agora

Designadas como small caps por possuírem um baixo valor de mercado, estas ações apresentam também baixa liquidez. Entretanto, possuem grande potencial, e podem valorizar.
Apesar de serem nomeadas como small caps, ou ainda ações de terceira linha, não se deixe levar pelo título. Isto porque mesmo esta classe de investimento detém uma fatia de empresas renomadas e promissoras.
O que leva a ter este título é o fato de possuírem uma menor ou ainda mais modesta liquidez. Mas isso se comparadas a empresas de grande porte, que já estão há anos com IPO junto à Ibovespa.
Ainda que possuam baixa liquidez, a vantagem é que as small caps podem ser negociadas em menor volume. Ou seja, para um investidor mais conservador, mas que pretende alavancar, pode ser um excelente início. Leia também   4 previsões do Bitcoin e Criptomoedas para 2019
Índice de conteúdo Por que investir em Small Caps agora?Marcopolo (POMO4)ABC Brasil (ABCB4)CVC Brasil (CVCB3) Por que investir em Small Caps agora?
Por se tratarem de empresas menores, as small caps irão depender mais do mercado interno. Logo, para um país que passa por uma crise, caso não queira se arriscar muito, é uma ótima opção. Pois não irá depender da visão externa.
Se você ainda não pegou a “dica no ar”, sejamos então mais diretos. Pois sabemos que o atual cenário político-econômico interno não é dos mais favoráveis, apesar de todos estarem com altas expectativas.
Mas ainda que tenhamos boas perspectivas frente a decisões que tange a reforma da previdência, ainda não tivemos grandes resultados. Mesmo que tenhamos um líder político mais liberal, é importante se manter em alerta. Leia também   Primeiro banco de investimento em criptomoedas da Rússia é criado
Nesse contexto, e ante a um cenário que, conforme mencionado, ainda não mostra grande melhoria, elencamos algumas boas small caps. Então confira a seguir quais são as 3 melhores escolhas dos analistas para 2019: Marcopolo (POMO4) ABC Brasil (ABCB4) CVC Brasil (CVCB3) Marcopolo (POMO4)
Apesar de obter grandes expectativas, e com vários olhares voltados, a Marcopolo (POMO4) não agradou no início do mês. Isto porque houve a saída do CEO Francisco Gomes Neto, que toma a frente da Embraer (EMBR3). ABC Brasil (ABCB4)
Com o setor bancário em alta, não foi surpresa que a ABC Brasil (ABCB4) aparecesse entre as mais cotadas. Além de ser um bom small caps, o banco também possui uma boa projeção de dividendos, com 6% para o ano. Leia também   O que analisar antes de comprar uma ação? CVC Brasil (CVCB3)
A CVC Brasil (CVCB3) surpreendeu no início do mês ao anunciar a compra de 100% da Esferatur Passagens e Turismo. Com tal aquisição, a empresa busca ampliar a atuação no mercado B2B, posto já liderar o canal de varejo. Tags: ABCB4B2BCVCB3dividendosEMBR3ibovespaIPOPOMO4Small Caps