As vantagens dos Fundos Imobiliários

E se você pudesse comprar imóveis sem precisar de investir um alto valor ou então financiar e ainda ganhar dinheiro?
Há algumas vantagens de se investir em fundos imobiliários e uma delas é de que você pode construir algo sólido. Visto que você pode se tornar sócios dos grandes e melhores imóveis que existe no mercado. Quer saber como?
Índice de conteúdo Saiba o que são Flls – Fundos ImobiliáriosBaixo investimento e seguroCompra e venda cotas quando quiserIsenção do IR sobre o aluguelRisco de perdas baixoNão há problemas e dor de cabeçaTaxas e custos são baixasTenha parte nos melhores imóveisComo investir em Fundos Imobiliários Saiba o que são Flls – Fundos Imobiliários
Sempre foi comum no Brasil o conceito de que investir em imóveis é uma boa opção. Entretanto, há um investimento semelhante e muito mais fascinante, porém, pouco conhecido entre as pessoas. Logo, te apresentamos os Fundos Imobiliários, abreviado como Flls.
Assim, saiba que os fundos imobiliários são compostos de um grupo de investidores com um único objetivo. Logo o foco é investir no mercado de imóveis.
Então se torna viável a aquisição de grandes imóveis, que pode ser um empreendimento ainda em construção ou um imóvel já pronto. Como por exemplo: Shoppings center, Hospitais, Instituições bancárias e de ensino, galpões e afins.
Contudo ao investir em um fundo imobiliários, você está terceirizando a um gestor profissional a responsabilidade de investir nos bons imóveis. Assim todo o patrimônio do fundo é repartido em pequenas cotas. Logo quanto mais você comprar maior será sua participação nos ganhos.
Afinal quando se investe em Flls, você passa a receber aluguel, mesmo não tendo um imóvel se quer. Baixo investimento e seguro
Caso você tenha em mente a intenção de adquirir um imóvel como forma de investimento, ou seja, para gerar renda. Certamente sabe que será necessário desembolsar um capital inicial alto.
Logo para investir em fundos imobiliários o valor é bem mais baixo. Visto que você não precisa possuir 100% do valor do imóvel para auferir ganhos. Leia também   Inflação está em nível adequado, segundo Banco Central
Assim você tem a opção de adquirir pequenas cotas de um fundo imobiliário que lhe custaram bem menos dinheiro. Logo existem oportunidades tanto para que quem pode adquirir muitas cotas de um valor maior. Porém até quem deseja desembolsar um pequeno valor também há oportunidades.
Logo, saiba que é possível em alguns casos se tornar sócio de um grande imóvel por menos de 50 reais. Além disso ter o direto de receber o aluguel, como uma renda extra.
Um ponto importante é que os fundos imobiliários estão sobre a supervisão da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Logo saiba que se trata de um investimento totalmente legal transparente, onde você pode confiar. Compra e venda cotas quando quiser
Outra vantagem de se investir nas Flls é a liquidez. Visto que vender um imóvel em muitas das vezes não é tão simples.
Logo pode levar um bom tempo para se encontrar um comprador. E mesmo que encontre talvez não possua todo o dinheiro para pagar o valor que deseja. Assim muitas vezes será preciso que você venda por menos do que pretendia só para poder liquidar o imóvel.
Entretanto quando se investe em fundos imobiliários você não possui esse problema. Afinal é muito fácil vender suas cotas sempre que quiser. Além disso você pode realizar as operações de compra e venda sem sair de casa.
Basta ter acesso ao seu home Broker e assinar a ordem de venda, não tem papelada nem burocracia. Logo o tempo todo há pessoas em busca de fundos tanto para comprar como para vender as cotas. Isenção do IR sobre o aluguel
Os ganhos mensais do Flls quando recebidos em pessoas físicas, são isentos de imposto de renda. Logo tudo o que receber será depositado em sua conta já em valor líquido, e não é preciso dividir seu lucro com as outras pessoas. Leia também   Ações – Destaques do dia – Resultados 4T18 (01/03)
Diferente de quem recebe aluguel de seus próprios imóveis, visto que a taxa pode chegar a 27,5% de imposto. Logo por conta da isenção os fundos imobiliários podem ser até 30% maior.
Contudo você só pagará imposto quando lucrar com a venda de sua cota apenas. Risco de perdas baixo
Todo imóvel está exposto a riscos de grandes proporções como desabamento ou até incêndios entre outros. Logo caso isso ocorra e você não possua seguro, você perde tudo,
No entanto também existe riscos menores como não conseguir alugar, ou ter um morador inadimplente. Logo nesses casos você fica sem o dinheiro, e ainda assim terá que pagar as despesas como condomínio, e reparos.
Quando se investe em fundos imobiliários, o seu risco é dividido com milhares de sócios. Assim se vier a acontecer algum evento desse com o imóvel os seus ganhos pouco são afetados. Não há problemas e dor de cabeça
Todo imóvel possui gastos com manutenção, logo se há muita dor de cabeça para resolver todos os problemas.
Porém com os fundos imobiliários não, afinal toda a responsabilidade está delegada a um gestor profissional que estará tomando conta de tudo. Então essa é uma boa oportunidade principalmente para os que estão começado. Taxas e custos são baixas
Quando compramos um imóvel, nos pagamos aproximadamente 5% do valor total o imóvel só em taxas. Uma delas é o Imposto de transmissão de bens imóveis (ITBI), tal como a escritura registros. Enfim muita burocracia.
Além disso 6% do que pagamos pertence ao corretor ou imobiliária que intermediou a operação. O que significa que quase 10% do que pagamos é custos e taxas.
Assim quando compramos fundos imobiliários nos deparamos com custos bem menores. Simplesmente teremos como custo a taxa de administração que fica em torno de 0,25% e 3%. Além da taxa de corretagem que oscila de uma corretora para outra. Leia também   C6 Taggy: veja a cobertura de pedágios no Brasil
Outra vantagem é que os fundos são indexados à inflação. Logo sempre que houver alta nos índices de inflação os preços de suas cotas também aumentam. Assim você não corre o risco de perder dinheiro Tenha parte nos melhores imóveis
Para comprar um grande imóvel de alto padrão sozinho, seria necessário algo cerca de milhões de reais. O que está ao alcance de poucas pessoas.
Logo ainda que tivesse todo o dinheiro certamente escolheria algo mais em conta, que se encaixasse no orçamento.
Quando investimos nas Flls, é possível investir grandes imóveis e de alto padrão. Como por exemplo grandes shoppings, hotéis e prédios modernos, em grandes cidades as possibilidades são inúmeras. Como investir em Fundos Imobiliários
Logo se você gostou de tudo o que viu até então é possível que tenha surgido o interesse de se investir em um imóvel. Logo é possível que muitas pessoas ainda não investem em fundos pelo mesmo motivo.
Assim O fundo de investimento imobiliário permite que qualquer pessoa tenha parte em um imóvel e ganhe uma renda mensal. Logo os ganhos estão limitados a algo como 0,5% a mês, mas há fundos capazes de render de 0,75 a 1%.
Então igual a imóveis comuns os preços de cotas de Flls também variam de acordo com o mercado. No entanto eles são negociados na bolsa de valores, logo é um investimento de renda variável.
Entretanto se faz necessário que você tenha uma conta em uma corretora de valores. Então lembre-se de procurar pela que tem as melhores taxas.
Assim basta acessar se home broker para ter acesso as negociações. E se acaso não tiver familiaridade com basta entrar em contato com a equipe de suporte.
Contudo é uma boa opção para quem deseja gerar renda sem ter muitos riscos e pouca experiência. Logo para fazer seus primeiros investimentos em imóveis é fácil e seguro. Tags: cvmFllsFundos Imobiliárioshome brokerImóveisImposto de Rendainflaçãoinvestimentos imobiliáriosrenda variável. ITBItaxa de administração