Carteira de dividendos Maio de 2019 da RICO

Confira quais são as melhores ações para sua carteira de dividendos segundo a Rico.
A Rico fez poucas alterações em sua carteira de dividendos para maio. Qualicorp (QUAL3) e Equatorial (EQTL3) saíram. Então foram adicionados Suzano (SUZB3) e IRB (IRBR3).
Índice de conteúdo Recomendações de Dividendos da RicoAções que foram mantidas para maioAes Tietê (TIET11)Itaúsa (ITSA4)Braskem (BRKM5)MRV (MRVE3)Unipar (UNIP6) Recomendações de Dividendos da Rico
A empresa do setor de seguros IRB (IRBR3), obteve alta de 38% de lucro, no primeiro trimestre de 2019. Assim o resultado apresentado foi de R$ 350,4 milhões, a empresa se torna aposta da Rico para o mês de maio.
Assim como a produtora de papel Suzano (SUZB3), apesar das baixas e de uma perspectiva de alta volatilidade. A rico optou por inclui-la em sua carteira visto que o papel é adequado para sua estratégia defensiva. Leia também   As melhores contas PJ grátis em bancos digitais
Veja na Imagem 1, as indicações da RICO para os dividendos:
Imagem 1 – Carteira recomenda de dividendos da Rico 8+. Ações que foram mantidas para maio Aes Tietê (TIET11)
A companhia é uma das que mais crescem no setor elétrico. Assim ela permanece na carteira de dividendos para maio. Contudo a Aes Tietê (TIET11) apresentou em seu último exercício um lucro líquido de R$ 104,9 milhões. Itaúsa (ITSA4)
As ações do banco Itaú (ITSA3), fecharam o mês de abril com uma leve alta. Logo após de anunciar a incorporação das ações da Itautec. Assim a empresa continua entre as que mais pagam dividendos e na carteira de recomendações da Rico. Braskem (BRKM5)
Já a Braskem (BRKM5), umas das maiores empresas petroquímica do Brasil, viu suas ações recuarem 7% nos últimos meses. Entretanto a queda se dá pela demora na definição da operação de venda dos direitos da empresa. A companhia holandesa LyondellBasell é a interessada. Leia também   Carteira de Dividendos mensal de abril de 2019 da Genial Investimentos MRV (MRVE3)
A empresa do setor imobiliário, também foi mantida na carteira de dividendos da Rico. Logo a MRV (MRVE3) que já possui histórico de pagar bons dividendos, possui grande perspectiva de crescimento. Além disso, no mês passado a empresa anunciou a troca do Itaú Unibanco (ITUB4) pela Credit Suisse para ser sua nova formadora de mercado. Unipar (UNIP6)
A Unipar (UNIP6) está também no ranking das empresas que mais pagam dividendos por ano.Então a sua média é de que cerca de 13,3% é distribuído entre os seus acionistas. Logo é de se entender os motivos pelo qual a rico a mantém em suas recomendações.
A Unipar é líder no setor de fabricação de produtos químicos e possui grande poder para geração de caixa. Então isto ocorre por conta da baixa necessidade de se investir.Leia também   10 ações para investir em Novembro de 2019 Tags: AçõesBRKM5carteira recomendaCredit SuissedividendosInvestimentosIQTL3IRBR3Itaú UnibancoITSA3ITUB4LyondellBaselMRVE3QUAL3RICOSUZB3TIET11UNIP6