Carteira de Fundos Imobiliários para Agosto de 2019, da RICO

Depois de um mês marcado por reviravoltas políticas, a carteira recomendada de FII para agosto da Rico sofre alterações importantes.
Após a aprovação do texto-base da reforma da previdência pela Câmara, o Banco Central mostra-se mais arrojado, reduzindo a taxa dos juros. Logo, como resultado, tivemos o episódio da redução da SELIC para 6%.
Desse modo, investidores vem buscando novas vias de investimento, posto que podem haver ainda mais cortes. Assim, os fundos imobiliários podem ser uma modalidade mais vantajosa, com riscos moderados.
Além disso, o ano de 2019 tem se mostrado benéfico aos fundos imobiliários que mostram crescimento exponencial. Por isso, a Rico Corretora tem dado uma atenção maior à sua carteira recomendada no segmento. Entradas e Saídas
Para o mês de agosto, os fundos imobiliários Valora RE III (VGIR11) e Vinci Logística (VILG11) deixam a carteira. Assim entram Iridium Recebíveis (IRDM11) e SDI logística Rio (SDIL11). Leia também   Quais são os riscos ao se investir em Ações?
Apesar do forte ritmo de crescimento, Valora RE III (VGIR11) terá que deixar a carteira recomendada esse mês. Isto porque o FII deve fazer uma oferta pública para emissão de novas cotas, e a Rico não poderá mantê-la.
Quanto à Vinci Logística (VILG11), é importante destacar que foi o fundo imobiliário com maior performance no mês passado, atingiu 7%. Por isso, pode ser que uma correção de cota venha a ocorrer, e assim o trocam.
Com a correção do início de julho menor que 7%, o Iridium Recebíveis (IRDM11) tem uma entrada de pouco mais de R$ 109,00. Assim, a Rico Corretora busca atingir mais de R$ 113,00 com o ativo.
Já a SDI logística Rio (SDIL11) teve uma correção recente que não passou dos 3%. Entretanto, demonstra um dividend yield de 7% que chama a atenção dos analistas e, portanto, cravam o fundo imobiliário na carteira recomendada.Leia também   Novo presidente do BC defende autonomia e inflação baixa Tags: Banco CentralCarteira RecomendadaFIIfundo imobiliárioFundos ImobiliáriosIRDM11rico corretoraSDIL11SelicVGIR11VILG11