Carteira mensal recomendada Socopa

Com movimentações singelas em sua carteira, a Socopa foi categórica e descarta estatais. Analistas da corretora estão com boas expectativas em razão dos bons resultados de janeiro.
A Socopa mostrou resultados excelentes para o primeiro mês do ano, e pretende alcançar ainda maiores. Em janeiro, a carteira recomendada da corretora atingiu 16,45% positivos contra 10,82% da Ibovespa.
Para fevereiro, os analistas estão ainda mais otimistas posto que os riscos em bolsas estrangeiras estão semelhantes ao do Brasil. Isto porque a economia nacional pode estar caminhando para o melhor período da história.
Entretanto, apesar das boas previsões para o mercado financeiro interno, relação entre EUA e China é preocupante. Tal fragilidade no laço comercial dos dois países gera volatilidade no mercado, e deixa investidores sob alerta. Leia também   Como investir na Argentina e se beneficiar da crise?
Entre as trocas realizadas, temos as saídas do Santander Brasil (SANB11) e da Sabesp (SBSP3). As empresas foram substituídas pelos ativos da Usiminas (USIM5) e Kroton (KROT3).
Entretanto, a aposta na Usiminas (USIM5) já relata problemas. Isto porque que a empresa acaba de registrar seu pior semestre nos últimos 2 anos. Tal fato se deu por conta das despesas operacionais que cresceram acima do esperado.
Além dela, Kroton (KROT3) também não vive seu melhor momento. A empresa já registra 7% de queda nas ações desde a última de sexta-feira (15). Tudo por conta do anúncio do presidente da “Lava Jato da Educação”. Tags: AçõescarteiraCarteira 2019chinaEUAInvestimentoKROT3KrotonSANB11SBSP3SocopaUSIM5