Carteira recomendada de Ações para maio de 2019 da XP

Prevendo meses de alta volatilidade a XP investimentos divulga suas recomendações para o mês de maio.
A Corretora fez poucas alterações em sua carteira recomendada de ações para maio. Sai B2W (BTOW3) e entra Lojas Renner (LREN3), para completar o top 10, Gerdau (GGBR4) também foi adicionada. Confira nossa avaliação. Recomendações da XP para maio.
Então vamos as recomendações, a novidade é o retorno da Gerdau (GGBR4). Com uma evidente melhora no mercado doméstico de aços longos, a empresa tem sido a preferida no setor. Logo saiba que nos Estados Unidos as margens passam da marca de 10%.
Assim mesmo com as recentes baixas, a corretora fica mais confortável, estimando que haverá uma recuperação mesmo que lenta. Logo diminui as chances de uma surpresa negativa nos próximos meses. Leia também   Carteira recomenda para junho da Planner
Além disso, a XP investimentos removeu de sua carteira recomendada os papeis da B2W (BTOW3). Assim a entrada da Renner (LREN3), era mais do que previsível, já que a empresa vem mantendo o ótimo nível de varejo.
Logo no primeiro trimestre, a empresa apresentou seus resultados com uma alta de 50,8%. Então isso significa um lucro líquido de 161,6 milhões. Assim a XP recomenda o ativo como uma boa opção para obter um resultado positivo no curto prazo. Veja a seguir como fica a carteira e as ações mantidas
Na Imagem 1, temos a carteira completa para maio e a identificação das transições. Observe que as ações que estão identificadas com um sinal.
Logo quando o sinal for verde, são ativos que a XP presume que terá um rendimento positivo no curto prazo. Assim as que estão identificadas com sinal amarelo são ações que não prometem ter grandes eventos, segundo a corretora. Leia também   Ações americanas caem nesta quarta. Sem acordo com a China
Imagem1 – Carteira de abril a esquerda e carteira de maio a direita.
De acordo com a corretora, apesar de o mercado estar otimista com o cenário que se desenha. O projeto da reforma começou a tomar forma apenas agora. Logo afirma que o caminho até lá será longo e tortuoso.
Assim o time de analista da XP investimentos informou aos seus clientes que é esperado meses com o mercado turbulento. Segundo a empresa o “jogo está apenas começando” referindo se a reforma da previdência.
Então segundo Karel Luketic e sua equipe de analistas da XP, o governo está correndo contra o tempo. Logo a diferença entre o valor que o mercado trabalha e o valor proposto pela reforma, já será uma boa diluição. Tags: AçõesB2W(BTOW3)Reforma da previdênciaRenner (LREN3)XP Investimentos