Carteira recomendada de ETFs para Junho de 2019, da Genial

Através das carteiras de ETFs é possível investir em diversas ações ao mesmo tempo. Veja quais são as recomendações da Genial para junho de ETFs.
Ao invés de compor um portfólio de ativos, os ETFs são carteiras teóricas que imitam a composição dos índices. A Genial Investimentos publica mensalmente uma lista, com as recomendações para auxiliar os investidores.
No mês de maio a rentabilidade registrada foi de 1,93%, sendo que o Ibovespa atingiu 0,70%. E para o mês de junho a composição da listagem diminuiu com a saída de SMAL11 e FIND11.
Mas houve a introdução de MATB11, que é também a Top Pick do período. Que por sua vez obteve sozinho o desempenho de 4% frente ao mesmo benchmark, o Ibovespa.
Sobre os ETFs
O It Now IMAT (MATB11) é um fundo baseado no Índice Materiais Básicos (IMAT). Que mede o comportamento dos ativos de mercado das empresas do setor de materiais básicos, como os minérios por exemplo. Leia também   TOP 15 Ações para Julho
Algumas das ações que compõe este indicador são: Bradespar (BRAP4), Braskem (BRKM5) e Sid. Nacional (CSNA3). Assim sendo que esses ativos, são os mais negociados do seu setor na bolsa de valores.
A referência para o It Now IGCT (GOVE11) é o Índice Governança Corporativa Trade (IGCT). Então ele é composto por ações que atendem a critérios de liquidez estabelecidos previamente.
Essa carteira teórica tem ativos de empresas como: Bradesco (BBDC4), Eletrobras (ELET6) e Vale (VALE3). Então este fundo foi listado na bolsa 2011 e a gestão do ETF é feita pelo Itaú Unibanco.
O Ishares BRAX (BRAX11) é baseado no Índice Brasil (IBrX 100), que mede a rentabilidade das 100 ações mais negociadas. Ele é composto por ativos do setor financeiro, materiais básicos, bebidas e outros. Leia também   B3 aumenta taxas de operação para minicontratos de índices
Por fim o It Now PIBB (PIBB11) tem como referência o IBrX-50, acompanha assim as 50 ações com maior liquidez. As empresas são basicamente de petróleo, mineração e do ramo financeiro. ETFs como investir
Se você tem vontade mas não sabe como investir em ETFs esse post pode lhe ajudar. ETFs como investir é uma pergunta recorrente entre os novos investidores e esta na hora de você aprender, acesse! Tags: BenchmarkBradesco (BBDC4)Bradespar (BRAP4)Braskem (BRKM5)carteiras teóricasEletrobras (ELET6)ETF Itaú UnibancoETFsFIND11Genial InvestimentosibovespaIBrX-50Índice Brasil (IBrX 100)Índice Governança Corporativa Trade (IGCT)Índice Materiais Básicos (IMAT)índicesIshares BRAX (BRAX11)It Now IGCT (GOVE11)It Now IMAT (MATB11)It Now PIBB (PIBB11)Sid. Nacional (CSNA3)SMAL11Top PickVale (VALE3)