Carteira recomendada ETF’s para Maio de 2019 da Genial

Os fundos de índice ou ETF’s, certamente serão assunto quanto a sua rentabilidade em maio. Veja neste artigo quais são as recomendações dos analistas da Genial.
A carteira de ETF’s é a aposta de mercado, que faltava para começar o mês. A Genial indica ainda o Top Pick para os investidores, que precisam de apenas um item de diversificação. ETF’s mais rentáveis continuam na carteira em maio
A rentabilidade da carteira teve alta de 1,84% contra os 0,98% do Ibovespa, portanto acima do benchmark principal da carteira. Coma entrada de ativos como o PIBB11, também passa a valer o IBrX como índice de performance.
O acumulado da carteira desde janeiro também é positivo de 7,87%, mas não ultrapassa os 9,63% do Ibovespa. Abaixo o portfólio completo: Leia também   Carteira recomenda para junho da Planner
A FIND11 composto pelas ações emitidas por empresas de intermédio financeiro, entre elas esta Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Este ETF fechou sua cotação em 0,028% nesta sexta-feira 3 de maio.
O que levou os analistas a usarem o ativo como parte de sua carteira, foi o mesmo que os fez destaca-lo como Top Pick. No mês de abril e agora também no mês de maio.
Está indicação é para investidores, que não querem apostar tudo em fundos de índice. Mas que desejam incorporar um ativo do tipo em sua carteira de investimentos.
O ETF GOVE11 obteve alta de 0,49% o fundo administrado pelo Itaú Unibanco, que é composto pelas ações d IGC com liquidez pré-estabelecidas.
BRAX11 é também um ativo da carteira recomendada, e que agrupa ações do IBrX100. Esse índice representa as cem ações mais negociadas da Bolsa. Leia também   Cielo, Marcopolo, Ferbasa: confira carteira semanal da Nova Futura
O SMAL11 fechou o dia 3 de maio com cotação positiva valendo R$78,65 o lote, entretanto a alta foi somente de 0.38%.
A única novidade da carteira recomendada ETF’s da Genial, para o mês de maio é a PIBB11. Na composição deste fundo estão dez das ações mais rentáveis do Bolsa. Os fundos de índice são rentabilidade certa?
Para quem nunca investiu na Bolsa de valores, os fundos de índice ou ETF’s são uma forma econômica de apostar em ações. Isso porque eles reúnem muitas ações em uma só.
Mas é preciso ter em conta que a aplicação continua nos moldes do mercado para renda variável, assim que há oscilações. Em outras palavras volatilidade.
A necessidade de controle é menor, porque a volatilidade de todos os papéis é considerada para definir sua cotação. Então uma ação em baixa não significa perda, pois todas as outras podem estar em alta.Leia também   BBDC4 (Bradesco) – Cotação Ação Bradesco Tags: Bradesco (BBDC4)BRAX11ETFsFIND11GenialGOV11IBrXIGCItaú (ITUB4)PIBB11SMAL11Top Pick