Carteira recomendada semanal Mirae Asset atualizada

A Mirae Asset aposta em mudanças setoriais, para recuperar as perdas de 3,76% da semana anterior.
De dois ativos incluídos na carteira recomendada da Mirae Asset um é do ramo de transporte CCR RODOVIAS ON (CCRO3). Então o outro é mais um ativo bancário BRASIL ON (BBAS3).
Veja como ficou a nova carteira e as implicações econômicas que podem interferir na rentabilidade desta opção de portfólio. Quais os ativos recomendados pela Mirae Asset?
Além da CCRO3 e BBAS3, a carteira recomendada pela Mirae ainda escolhe as clássicas ações da PETROBRAS (PETR4) e VALE ON (VALE3).
O ativo CCRO3 é um fator de diversificação na carteira esta semana. Ele tem bons indicadores no mercado, ou seja, tudo indica que vai subir. Leia também   PIB do Brasil: ficamos em 40ª posição no ranking mundial
Veja a tabela com todos os ativos recomendados pela Mirae e suas variações percentuais no pregão: Com as mudanças os analistas da Mirae Asset estão mirando na rentabilidade da carteira no curto prazo. Contando com a alta variação no preço das ações.
Ao deixar o ativo da USIMINAS PNA (USIM5) as recomendações ficaram focadas em commodities, no ramo bancário e no de serviços.
Esta nova configuração da carteira pode mudar de acordo com os debates políticos em torno da reforma da previdência. Pois o avanço ou atraso da aprovação do projeto, implica insegurança no cenário governamental. Panorama econômico
O PIB no 1T19 indica recuo de 0,8% no setor de varejo e de 0,4% no setor de serviços. E na indústria um crescimento de apenas 0,7%. Leia também   ETF de Renda Fixa do Tesouro: saiba como funciona
O dólar por sua vez valorizou 0,22% sobre o Real, apesar de ter sua cotação rebaixada no exterior.
As altas de consumo ficaram por conta do setor de alimentício e de transportes. O financiamento de automóveis teve alta de 7,2% em relação ao 1T18.
Com a publicação dos relatórios referentes a economia chinesa, o panorama pode mudar ainda mais. Então se espera uma recuperação da segunda maior economia do mundo. Tags: 1T181T19BRASIL ON (BBAS3)CCR RODOVIAS ON (CCRO3)Mirae AssetPetrobras (PETR4)pibUSIMINAS PNA (USIM5)VALE ON (VALE3)