CEI: como consultar a data de pagamento de dividendos

Como intuito de atender aos investidores foi criado o CEI que permite a consulta do pagamento de dividendos!
Desse modo, basta o investidor ter um cadastro e ele poderá facilmente realizar uma consulta da data dos pagamentos. Assim, será muito mais prático e rápido obter esses dados quando o investidor necessitar deles. 1 – Cadastro no CEI (Portal da Bolsa)
Em primeiro lugar é importante ressaltar que para ter acesso a consulta é preciso ter um cadastro na plataforma CEI. Para quem não conhece o CEI (Canal Eletrônico do Investidor) é uma plataforma da Bovespa.
Desse modo, será possível utilizar esse site para obter e consultar informações sobre transações financeiras da Bolsa de Valores. Nesse sentido, será necessário ser cadastrado para utilizar os serviços. Leia também   B3 acumulou R$ 2,087 bilhões em 2018; crescimento de 70% diante 2017
Contudo, não há um cadastro que seja realizado na própria plataforma do CEI. Pois ao abrir uma conta de investimentos, o seu registro será feito na Bovespa.
Dessa forma, uma senha será gerada e assim o usuário poderá acessar o site e efetuar as consultas necessárias. Logo após o registro a senha é enviada ao investidor através do e-mail da pessoa.
Então a B3 lhe enviará essa senha e você deverá acessar a plataforma e informar seu CPF/CNPJ. Caso precise de uma nova senha basta clicar em “Gerar nova senha/Esqueci minha senha”.
No próximo tópico informaremos o site do CEI e como fazer para realizar a consulta. 2 – Clicar nesse link e verificar
Conforme já aprendemos anteriormente, basta abrir uma conta de investimentos na bolsa e você já terá um cadastro. Logo após isso vamos acessar o site do CEI, então clique aqui. Leia também   Pirâmide? FX Trading fecha as portas e deixa milhares no prejuízo
Assim que o site abrir, veremos a seguinte página:
Dessa forma, teremos as seguintes opções na tela: CPF/CNPJ: Basta digitar os dados necessários Senha: Coloque a senha que a B3 lhe enviou por e-mail Gerar primeira senha: Clique caso precise de uma senha Esqueci minha senha: Para a plataforma lhe enviar sua senha Botão Entrar: Após inserir as informações clique nele Como acessar: caso haja dúvidas clique nesse local Dúvidas sobre o CEI: clique aqui caso queira saber mais sobre a plataforma do CEI Versão: está no canto esquerdo da tela
Logo após isso basta efetuar a consulta das datas de pagamentos de dividendos que você precisar. Portanto, é um processo rápido e prático, e que auxilia bastante o investidor.
EI! olha o recadinho que temos para você:
Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI! Tags: B3Bolsa de ValoresBOVESPAcadastroCanal Eletrônico do InvestidorCEIconsultaconta de investimentosdadosdividendosinvestidorInvestidorespagamento de dividendospagamentosplataforma