Como funciona o Equity Crowdfunding?

Com um Equity Crowdfunding ou financiamento coletivo, nunca foi tão fácil e seguro encontrar os melhores investidores para a sua empresa. Descubra tudo sobre abaixo.
Equity Crowdfunding pode ser o melhor investimento da sua vida. Imagine procurar por um único investidor para que sua empresa possa continuar funcionando ou começar a funcionar. Não é tarefa fácil, não é mesmo?
E se você pudesse conseguir não somente um, mas vários investidores de forma fácil e correta?
Mas com Equity Crowdfunding isso nunca foi tão possível. Neste artigo iremos lhe mostrar como o Equity Crowdfunding funciona e quais os requisitos necessários que sua empresa precisa ter para usar esse “beneficio”.
Índice de conteúdo O que é Equity Crowdfunding?Como funciona o Equity Crowdfunding?Atraia novos investidores!Quais as vantagens de usar o Equity Crowdfunding? O que é Equity Crowdfunding?
O Equity Crowdfunding nada mais é do que uma forma coletiva de financiamento. Ou seja, com o Equity Crowdfunding você pode se juntar com outras pessoas para arrecadar o capital necessário para financiar a sua empresa. Leia também   Privatização da Petrobras: não vai ser agora Como funciona o Equity Crowdfunding?
O Equity Crowdfunding funciona como uma vaquinha coletiva de investidores para reunir fundos para um investimento. Se deseja fazer um investimento, porém não possui capitais o suficiente para fazer, você poderá convocar outros investidores para te ajudar.
Esses investidores, que irão ajudá-lo, passaram a ser chamados de “anjo”. Os anjos irão contribuir com os capitais necessários para o investimento que você deseja fazer.
Para encontrar esses investidores do Equity Crowdfunding, tudo o que tem de fazer é usar uma plataforma de investimento. Você precisará escolher uma plataforma que tenha autorização da comissão de valores mobiliários. Atraia novos investidores!
A CVM (comissão de valores mobiliários) é quem fica responsável por toda a divulgação de recursos e ofertas para empresas. Assim a CVM também tem como opção atrair investidores Equity Crowdfunding para a sua empresa. Leia também   Compras por cartão de crédito podem avançar 16% em 2019
Hoje em dia você pode encontrar diversas plataformas que oferecem o serviço de Equity Crowdfunding para a sua empresa. Então veja os mais conhecidos. Kickstarter Idea.me Benfeitoria Kria
Você precisa ter pelo menos uma pequena empresa brasileira que arrecade de 5 até 10 milhões de capital por ano. Também vai precisar divulgar os seguintes dados para a contratação de um investidor Equity Crowdfunding de confiança. Tipos de captação que sua empresa recebe. Percentual oferecido para os possíveis investidores Condições a serem dadas aos investidores. Valor a ser captado por sua empresa Quais os riscos de seu projeto Prazo final da sua oferta.
Logo após ter feito isso e encontrar seu investidor Equity Crowdfunding, você deve organizar brindes que serão entregues aos investidores. Leia também   Selic pode ir a 4% nos próximos meses
Então esses brindes entregues em troca do investimento do anjo poderão ser produtos, serviços ou percentual de valores da sua empresa. Assim você decidirá.
Esses brindes devem ser entregues somente se seu investimento for feito com o Equity Crowdfunding. Então também existe o Crowdfunding tradicional, porém esse permite que você de brindes a seus investidores. Quais as vantagens de usar o Equity Crowdfunding? O Equity Crowdfunding possui relações diretas com a bolsa de valores e bancos. Segurança em sua aplicação. Maximização de ganhos. Ou seja, você pode aplicar seu dinheiro em qualquer empresa que esteja se lançando ou que já esteja firmado no mercado de investimentos. Tags: #lucroEmpréstimoEquity Crowdfundinginvestidor anjoInvestimentos