Como investir em ações com pouco dinheiro

Aprenda como investir na bolsa e compre suas primeiras ações mesmo com pouco dinheiro. Confira!
Como investir em ações com pouco dinheiro? Assim como você milhares de pessoas gostariam de aprender a operar na bolsa. Mesmo assim apenas 1% da população pertencem ao grupo de investidores.
E isso ocorre por falta de informação. Enquanto muitos não entendem nada do assunto, os que entendem alguma coisa são travados pela insegurança que o mercado transmite.
Muitos ainda ficam apegados em mitos sobre o mercado, e acreditam que não é possível investir a não ser que já se tenha um capital. Neste artigo você vai aprender como comprar suas primeiras ações. Confira.
Índice de conteúdo O que preciso saber para começar?Vale a pena investir em ações?Vantagens de Investir na BolsaComo Funciona o Investimento na Bolsa de ValoresComo investir na bolsa com pouco dinheiroQual o Valor Mínimo para Investir na Bolsa de Valores?Posso investir em ações com apenas 100 reais? O que preciso saber para começar?
O Primeiro passo é entender que a situação econômica do país e até fora daqui. Pois incidem positivamente em muitas ações que hoje estão cotadas a um valor baixo.
Ainda assim, é preciso que se tenha conhecimentos específicos para investir em ações, ainda que seu capital inicial seja baixo.
Sendo direto ao assunto, a bolsa de valores não tem um valor mínimo preestabelecido para que se faça algum investimento. Logo mesmo que com pouco dinheiro é possível comprar suas primeiras ações.
Contudo saiba que para fazer um investimento será necessário que tenha um intermediador, que será a corretora de valores. Sem ela você não consegue ter acesso as negociações online. Leia também   Carteiras para Maio de 2019 da Coinvalores e Toro
Como se trata de seu primeiro investimento, é importante que contrate uma corretora que te ofereça todo o suporte para as primeiras negociações. Antes de fazer qualquer aporte, lembre-se de se certificar se tratasse de uma instituição confiável Vale a pena investir em ações?
Investir, tanto em ações como em outras modalidades, pode abreviar planos como viagens sonhos, sua aposentadoria e a realização de muitos objetivos. Isso por que você está se dando a oportunidade de multiplicar o seu dinheiro, e pode fazer isso quantas vezes quiser.
Para isso há uma grande variedade de opções para investir o seu dinheiro e ver ele render. Como o conhecido tesouro direto o CDB, e as letras imobiliárias LCI/LCA, dentre outros.
Sobre tudo, nos últimos anos o rendimento da bolsa de valores vem chamando muito mais a atenção dos investidores. Que no momento estão preferindo o pregão do que a renda fixa.
Assim se você possui um perfil pouco conservador e aceita o risco de oscilação, aplicar em ações com recorrência lhe dará um bom resultado.
Vale lembrar que mesmo com o clima instável no exterior, por conta de atritos entre China e USA. Muitas ações aqui no Brasil podem valorizar.
Além disso a bolsa de valores pode melhorar muito, se forem aprovadas as reformas na estrutura. Portanto é bom que inicie rápido, para acelerar os seus resultados. Vantagens de Investir na Bolsa
A Bovespa tem diversos benefícios. Mas vale lembrar que nem tudo são rosas. E é preciso ter um psicológico bem treinado e estar preparado para possíveis perdas. Lembre-se que este é um mercado muito instável.
Responda a você mesmo: Como reagiria com uma perca de 15% de todo seu patrimônio investido de uma hora para outra? Casos como esses acontecem diariamente. Por isso é preciso estar preparado. Leia também   “Spotify da China” agora está sendo negociado na NYSE
O lado bom é que da mesma forma que se pode perder rapidamente você também pode ganhar. Mesmo com tantas oscilações a bolsa ainda assim acaba sendo mais rentável que a renda fixa.
Ao investir em ações você está entrado em um mercado de Alta Liquidez, o que proporciona a liberdade de poder sair e entrar no mercado quando quiser. Além de pode definir os prazos dos seus investimentos e diversifica-los. Como Funciona o Investimento na Bolsa de Valores
Investir em ações é simplesmente adquirir o que chamamos de frações de uma empresa de capital aberto. Você pode fazer a compra 100% online, e acompanhar o pregão em casa.
A única ferramenta necessária é o Home broker, que deve ser disponibilizado pela sua corretora. Assim você terá acesso à todas as cotações de as empresas disponíveis, quando quiser.
Agora imagine que você fez emitiu uma ordem de compra. Se houver alguma oferta disponível com o mesmo valor, a operação é realizada e aquele ativo passa a fazer parte de sua carteira.
Assim, você passa a ser considerado sócio da empresa que comprou a ação. Então é bom avaliar bem antes de fazer qualquer investimento. Do mesmo modo que comprou, você pode vender suas ações sempre que quiser. Como investir na bolsa com pouco dinheiro
Mesmo que tenha pouco dinheiro é preciso antes de tudo fazer um planejamento. Em quanto tempo você precisa do retorno dos seus investimentos. É importante ter isso bem claro para escolher o melhor investimento.
Pois se você precise que este dinheiro esteja disponível para qualquer emergência é mais indicado que invista em renda fixa, que tem alta liquidez como tesouro Selic. Leia também   Ações da Oi podem dobrar de preço, segundo Empiricus
Mas se você planeja deixar seu dinheiro aplicado por um prazo maior, pode considerar a bolsa de valores como o melhor investimento. Afinal você poder pagar centavos por algumas ações que podem se valorizar ao longo do tempo.
O mínimo que se pode comprar na bolsa de valores são 100 ações. Entretanto existe a possibilidade de se comprar de forma fracionada. O que significa que mesmo com pouco dinheiro você já pode começar a investir hoje mesmo. Qual o Valor Mínimo para Investir na Bolsa de Valores?
Não existe um valor mínimo para operar na bolsa. Afinal cada ativo tem o seu valor moldado de acordo com o movimento do mercado e do mundo.
Há alguns dos fatores que afetam a bolsa diretamente. Por exemplo tudo o que acontece na política ou economia pode afetar as cotações dos ativos, fazendo com que os preços subam ou caiam.
Todo atrito entre outras nações, a economia internacional o aumento da circulação da moeda estrangeira no pais.
E são esses fatores que fazem com que as cotações subam e caiam diariamente. E é nesses momentos que o investidor deve estar atento para não perder as boas oportunidade do mercado. Posso investir em ações com apenas 100 reais?
Você pode comprar suas primeiras ações com apenas 100 reais. Como já vimos neste artigo, não existe um valor mínimo para investir.
No entanto as taxas operacionais podem comprometer qualquer oportunidade de lucro. Por isso lembre-se de procurar as corretoras que possuam as melhores taxas. Tags: AçõesBolsa de Valorescommoditiescompras de açõescorretoras de valoreshome brokerTaxa Selic