Dá para viver de renda com Fundos Imobiliários?

Ao poupar ou investir, a pessoa certamente tem um objetivo estipulado, bem como prazo para alcança-lo. Mas será que dá para viver de renda com Fundos Imobiliários?
O grande sonho de muitas pessoas é alcançar a independência financeira e viver apenas da renda de seus investimentos. Nesse artigo você vai descobrir se os fundos imobiliários são uma boa opção para viver de renda.
Índice de conteúdo É possível viver da renda de Fundos Imobiliários?Em quais fundos investir?Fundos com maior peso IFIX: rendimento de 7,22%Fundos com maior liquidez IFIX: 7,37% de rendimentoFundos dos principais setor IFIX: rendimento de 7,28% É possível viver da renda de Fundos Imobiliários?
Quando se trata de finanças pessoais, a independência financeira é um dos assuntos principais. Possuir uma carteira de investimentos que supra todos seus gastos e ainda possa manter seu padrão de vida certamente é o desejo de muitas pessoas. Leia também   Ex-estrategista chefe da Casa Branca afirma que investe em Bitcoin e que criptomoedas podem atrapalhar Bancos
Mas, você sabe qual a renda mensal que precisa para ter independência financeira? Sabe onde investir? É importante ter essas respostas para saber o que fazer para ter a renda desejada.
Os fundos imobiliários são uma boa alternativa para compor sua carteira de investimentos. Pois geralmente não incide imposto de renda para pessoa física e tem alta capacidade de diversificação.
Além disso possuem baixa volatilidade, tem distribuição dos rendimentos mensalmente e sua liquidez é alta quando comparada com investimento direto em imóveis. Em quais fundos investir?
Antes de investir em um fundo imobiliário é importante verificar como está seu desempenho comparado a outros fundos.
Apresentamos a seguir 3 carteiras de fundos imobiliários. Todas compostas por 10 fundos escolhidos através de critérios simples e básicos, sem utilização de critérios fundamentalistas. Confira a seguir as carteiras e quais seus proventos anuais em dividendos: Leia também   Carteira de Fundos Imobiliários para junho de 2019 da RICO Fundos com maior peso IFIX: rendimento de 7,22%
Destacamos aqui o edifício Comercial Grand Plaza Shopping. O fundo possui valor patrimonial de quase R$1 bilhão e seu histórico de cotações vem apresentando variações positivas nos últimos anos.
Grand Plaza Shopping é ainda um dos principais fundos do ramo, o que lhe torna um bom investimento. Fundos com maior liquidez IFIX: 7,37% de rendimento
Sobre BB progressivo II, o fundo é composto por prédios comerciais e agências bancarias. Além disso, possui mais de 64 imóveis em todo o país.
Seu valor patrimonial ultrapassa os R$1,6 bilhões e hoje é um dos fundos com melhor liquidez. O fundo de agências bancárias também é um dos principais do setor. Fundos dos principais setor IFIX: rendimento de 7,28%
É possível verificar que todas as carteiras possuem retorno potencial liquido de IR. “Potencial” porque não é garantido que nos próximos 12 meses os níveis de distribuição dos dividendos vão ser os mesmos. Leia também   Qual o momento certo de vender uma ação?
Além disso é importante lembrar que os fundos imobiliários possuem renda variável, assim diversos fatores podem impactar no rendimento do fundo.
Sabendo disso, podemos afirmar que sim, é possível viver da renda de fundos imobiliários. Entretanto, para isso, é preciso esforço e disciplina do investidor.
Além disso, é necessário focar no longo prazo e ainda entender que existem chances de ter de passar por momentos de volatilidade. Porém, ao controlar sua carteira e fazer as alterações necessárias ao longo do tempo, seus resultados serão bem compensadores. Tags: Fundos Imobiliáriosindependência financeiraInvestimentospadrão de vidarendimentosviver de renda