Desempenho dos melhores fundos de Junho de 2019

Em um movimento crescente, o primeiro semestre do ano se despede com ótimo desempenho do Ibovespa. E a perspectiva é de maior rentabilidade até o final do ano.
A primeira metade do ano já se encerrou. Mas para os investidores, as comemorações podem permanecer ainda um bom tempo. Com a alta do Ibovespa e a queda nas taxas de juros, motivos para sorrir não faltam. Cenário otimista
Em um cenário de bom desempenho, o Ibovespa fechou o semestre com crescimento de 4,06%. Além disso, houve queda nas taxas de juros, e os fundos de ações e de multimercados apresentaram bons desempenhos.
Apesar do cenário econômico ainda em percalços, o crescimento da bolsa se deve às boas empresas listadas na B3. Até dezembro, as expectativas são de PIB +0,85%, inflação +3,50% e taxa Selic +5,50%. Leia também   CEO do J.P. Morgan: “O socialismo gera corrupção e estagnação”
Em relação aos fundos de ações, 79 (dos 142) superaram o Ibovespa em junho. No entanto, entre os fundos multimercados, dos 449 apenas 19 fundos superaram o Índice da Bovespa no mês passado.
Com base no desempenho desses fundos, foram elencados os dez melhores fundos de ações. Assim, foi realizado um comparativo entre o mês de junho e o acumulado do semestre, dos 12 meses e dos 36 meses.
Nota-se que a Alaska Black BDR Nível 1 liderou os ganhos em junho, com 8,77%. Assim como no acumulado dos últimos 36 meses, onde atingiu 297,06%.
No entanto, a Equitas Selection Fc FIA também se sobressaiu no acumulado do semestre e dos últimos 12 meses. Os índices apresentados foram de 22,67% e 61,49%, respectivamente. Leia também   Carteira recomendada para Outubro de 2019, Genial
Assim como os fundos de ações, também foi realizado o rankeamento dos dez melhores fundos multimercados. Também foi realizado comparativo entre o mês de junho e os acumulados do semestre, 12 meses e 36 meses.
No mês de junho, a Versa Long Biased Fl Mult apresentou ganhos de 15,49%. Assim como se sobressaiu no acumulado dos últimos 12 e 36 meses, com retornos de 25,59% e 638,56%, respectivamente.
Em contrapartida, o Itaú Private MultS&P 500 BRL FIC Fl atingiu 18,99% no acumulado do semestre. Seguido de perto por WA US Indez 500 Fl Multi (18,92%) e por Bradesco H Fl Mult Bolsa Americana (18,85%).
Para o segundo semestre, uma das grandes apostas dos investidores é a reforma da Previdência. Pois sua aprovação pode ser sinal de maior estabilidade e rentabilidade no mercado de ações.Leia também   Petrobras privatizada pode dobrar preço das ações Tags: FundosFUNDOS DE AÇÕESibovespaMultimercadosTaxas de Juros