Deu gain – Suzano (SUZB3) ganho em dose dupla. Confira

Deu gain – Suzano (SUZB3) ganho em dose dupla
Dizem que ‘’tudo que é bom vem em dobro’’. Foi exatamente isso que aconteceu no pregão de hoje (19/01/18), fomos brindados com duas operações vencedoras usando como ‘’base’’ o mesmo ativo. No caso, Suzano Papel (SUZB3).
Suzano (assim como Fibria), é conhecida pela resiliência em momentos de alta do dólar, que afeta sua receita de maneira positiva quando a moeda americana sobe.
Do ano passado para cá, mesmo com o dólar não subindo, as ações FIBR3 e SUZB3 experimentam uma ótima alta, principalmente em função da melhoria das empresas e das elevações dos preços da celulose no mercado internacional. Ontem mesmo (18/01), a Fibria anunciou um reajuste de US$30 por tonelada de celulose para a América do Norte e Europa.
Proteção em momentos de alta do dólar e melhoria operacional são dois fatores que justificam a presença tanto de FIBR3, quanto de SUZB3 no nosso radar tanto para operações de curto prazo. Além claro, para recomendações de médio prazo. As recomendações em SUZB3
Na semana passada SUZB3 acionou o nosso alarme, abrindo espaço para uma compra Swing Trade e uma operação Long&Short. Operação de compra Swing Trade em SUZB3
No gráfico diário do dia 09/01/2018, o ativo estava tentando reverter tendência de baixa para alta. Os preços já trabalhavam acima da MME9 e MME21. Já o OBV, estava ascendente e rompendo sua resistência mostrando força dos compradores.
A oportunidade de compra foi enviada aos nossos clientes em 19,12 com expectativa de pivot de alta e reversão de tendência de baixa para alta.
Gráfico de SUZB3
A perspectiva de reversão para alta do ativo concretizou-se e hoje, tivemos o alvo da operação atingido nos 21,19. Dessa forma, quem seguiu a recomendação obteve um lucro de 10,83%.
Operação Long&Short SUZB3 x BOVA11
No dia 08/01/18, o ratio entre SUZB3 x BOVA11 estava trabalhando em uma zona de suporte. Já o HiLo ascendente e formando um fundo duplo. A confirmação desse fundo duplo, poderia fazer com que o ratio voltasse a trabalhar na casa dos 0,271.
Dessa forma, foi enviada uma recomendação de entrada na operação para os nossos clientes, tendo na ponta Long (comprada) SUZB3 e na ponta Short (vendida) BOVA11. O ratio da recomendação era de 0,2477.
No dia 18/01/18 recomendamos a redução da operação no ratio de 0,259 e, finalmente, hoje (19/01/18), quando o ratio perdeu força recomendamos o encerramento da operação no ratio de 0,2719. O ganho final da operação foi de 7,06%.
Lembrando que a operação Long&Short pode ser feita de forma alavancada. Isso é possível colocando-se ativos de renda fixa, dinheiro ou ações em garantia. Você quer receber análises e recomendações de curto e médio prazos na Bolsa de Valores?
Conheça o Full Trader e tenha acesso ao produto mais completo do mercado para suas operações na Bolsa de Valores.
Receba de forma clara e objetiva recomendações de compra e venda de ativos, que serão acompanhadas pelo nosso time de analistas. Se está a procura por recomendações que utilizam estratégias sólidas, minimizando riscos e maximizando seus ganhos, esse é o produto recomendado para você. Seja você um trader iniciante ou com experiência. Acesse agora as mais diferentes recomendações
Day Trade
Swing Trade e Position Trade em Ações
Rastreador de Tendências (estratégia exclusiva)
Índice Futuro e Dólar
Opções
Long&Short
Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo e Milho Futuro
Importante: O Produto Invista em Ações está incluso no Full Trader.
___ Analistas Responsáveis
Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
___
Fonte: Valor, InfoMoney, Quantum, Estadão, Broadcast, Folha, Exame, B3, MoneyTimes.
Importante: leia nosso Disclosure antes de investir.
Capitalizo análises e recomendações de investimentos.
Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.