Franquia do McDonald’s – vale a pena investir?

O McDonald’s (MCDC34) é uma das franquias do ramos alimentício mais conhecidas mundialmente, veja como abrir a sua.
A popularidade das franquias no ramo alimentício no Brasil é muito grande. O McDonald’s está presente no Brasil desde 1979, quando foi aberta a primeira franquia brasileira da marca em Copacabana, Rio de Janeiro.
Essa franquia de Fast Food possui mais de 30 mil unidades espalhadas por todo o mundo. Além disso é uma das franquias mais rentáveis da atualidade e não para de crescer.
Antes da abertura da loja é feita uma análise pela empresa e só é autorizada a franquia caso o retorno seja realmente comprovado. Portanto é um investimento bastante seguro.
Logo, quem tem a possibilidade de investir em uma franquia do McDonald’s dificilmente não terá sucesso, pois a marca em si já oferece essa garantia. Leia também   As maiores pagadoras de dividendos da Bolsa
Entretanto para conseguir uma franquia da rede é necessário um investimento muito alto. Segundo informações o valor mínimo fica em torno de 2 Milhões de reais. Abrindo uma franquia do McDonald’s
Para conseguir abrir uma franquia do McDonald’s além do dinheiro para investimento será necessária muita paciência. Pois o processo é muito burocrático justamente para evitar prejuízos.
Após realizar o contato com o McDonald’s você será orientado quanto a todos os processos necessários para se tornar um franqueado.
Depois disso, a empresa realizará um estudo da região onde você deseja abrir a sua franquia. Isso poderá demorar até 2 meses, já que o estudo é muito minucioso.
Logo, será necessário realizar o pagamento das taxas. Além do preço da aquisição, serão cobradas outras como: Taxa para aquisição do estoque inicial Taxa de publicidade – 4,3% do faturamento Taxa de Royalties – 5% do faturamento Leia também   Franquia Cacau Show – vale a pena investir?
Além disso, o franqueado precisa passar por um treinamento que é oferecido pela empresa McDonald’s. Pois julgam ser necessário que o dono conheça todos os processos da franquia, desde a parte burocrática quanto da operacional.
Depois disso será oferecido o treinamento para os funcionários por uma equipe própria. Já que todo o processo é padronizado em todas as franquias do McDonald’s. Tags: Fast FoodfranchisingfranquiasFranquias de alimentaçãoMcdonalds