Grandes bancos só oferecem investimentos ruins, confira a lista

Você está perdendo dinheiro, seu gerente não quer o melhor para você!
Será que Grandes bancos seriam capazes de recomendar os piores investimentos para o seu cliente? Neste artigo você verá que não só oferecem como ainda ganham muito dinheiro. Há produtos que não deveriam se quer serem chamados de investimentos. Confira! Os bancos não querem o seu bem, acredite.
Todos os grandes bancos prezam muito pelo bom relacionamento com os seus clientes. Logo é comum vermos propagandas onde as instituições se posicionam como um “ombro amigo”, alguém com que possamos confiar.
Assim saiba que o seu gerente, não é um consultor de investimentos. Então ele não está ali para te ajudar a ganhar mais dinheiro muito pelo contrário. Pois ele é pago para te oferecer investimentos com baixos retornos.
Os bancos vivem de juros. Então é por isso são especialistas em negociar condições “imperdíveis” para que você parcele suas dívidas em diversas vezes. Leia também   O que é “COE” e vale a pena investir?
Veja que os números de pessoas endividadas aumentam ano após ano, enquanto que os grandes bancos lucram cada vez mais. Então você sabia que as empresas que mais lucram no Brasil são os próprios bancos? Confira abaixo as instituições que mais estão lucrando com o seu dinheiro. Itaú Unibanco Bradesco Santander Banco do Brasil Caixa Econômica Federal
Juntos essas instituições lucraram mais do que 85 bilhões de reais no último ano. E adivinha quem pagou essa conta. Por que não investir no banco?
Hoje há os chamados bancos digitais que já oferecem soluções muito mais atrativas que os grandes e tradicionais bancos. Como por exemplo a acessibilidade à diversos investimentos na bolsa de valores, o que não é muito comum mesmo em grandes instituições. Leia também   Quais são as corretoras mais seguras do Brasil?
Pois, normalmente ficamos limitados a apenas os produtos que são de propriedade exclusiva do banco ou que lhe tragam mais benefícios. Afinal todos os bancos possuem altas metas de faturamento.
Logo é comum que muitos apenas apliquem no CDB do banco onde é correntistas ou alocam suas economias na poupança. A aplicação cujo retorno é o mais baixo do país, porém ainda é a mais utilizada. Os piores investimentos recomendados pelos bancos.
Todo correntista provavelmente já recebeu de seu gerente uma oportunidade incrível de investimento. Mas você sabia que há produtos que não são nem de longe considerados verdadeiros investimentos?
Além disso, quem ainda opta por investir pelos grandes bancos pagam as maiores taxas. Então ainda encontram opções com rentabilidade baixa, se comparada com outras do mercado. Confira: Poupança Leia também   Banco Central lançará sistema de pagamentos instantâneos em 2020
Como já citamos, apesar de ser a “ favorita” dos brasileiros, ela rende apenas 70% da Selic. Logo dificilmente ultrapassa os 4,5% ao ano. CDB/LCI e LCA’s
Nos grandes bancos onde provavelmente você é correntista, a instituição pagará algo entre 85% e 90% do CDI. Entretanto, nos novos bancos digitais ou até em organizações menores você encontra ofertas de até 120% do CDI. Títulos de Capitalização
O título de capitalização é sem dúvidas é considerado o pior. E acreditem ele é o que os bancos mais oferecem aos seus clientes. É uma grande cilada, e não deveria nem ser chamado de investimento.
O Cliente é comprado com a promessa de que pode ser sorteado com um incrível prêmio e passa anos perdendo dinheiro. Não caia nessa. Tags: banco digitalBanco do BrasilBolsa de ValoresBradescoCaixa Ecônomica FederalCDBInvestimentosItaú UnibancoLCALCISantanderTitulo de capitalização