Investir em franquias vale a pena?

Investir em franquias pode ser uma boa opção para quem quer empreender, veja como funciona e quais as vantagens desce modelo de negócio que só cresce no Brasil. Investir em franquias vale a pena?
Se você já pensou em investir em franquias saiba que esse modelo de negócio é baseado em duas partes. O franqueado, você, no caso e o franqueador, o detentor da empresa.
Dessa forma, você adquire uma licença aos direitos da marca já existente para explorá-la em determinado local.
Para tanto, deve ser realizado o pagamento único da Taxa de Franquia na assinatura do contrato e prestações mensais pelos royalties. Está incluso também o uso efetivo da marca e todo o know-how. Além de uma série de outros valores, cada qual com sua porcentagem. Leia também   BTG acredita em Ibovespa a 116 mil pontos com aprovação de reformas Podem ser alguns deles:
Propaganda: contribuição para a publicidade, como ações e divulgações dos produtos e serviços até a manutenção de sites e outros custos com o marketing.
Sistema: para a manutenção de tecnologias como sistemas, aplicativos e equipamentos.
Serviços: para a manutenção de outras assistências necessárias imprevistas.
Renovação: cobrada ao fim do contrato, para que esse seja renovado.
Ou seja, em troca de diversos encargos únicos ou mensais, o franqueado tem acesso a diversos serviços imprescindíveis, mas que levantam a dúvida se vale a pena investir em franquias.
Por isso, é importante ter em mente que cada rede tem as suas particularidades. Então é preciso entender bem todos os trâmites a serem acordados.
Eles estarão disponíveis na Circular de Oferta de Franquias (COF), que descreve todos os custos e obrigações de ambas as partes. Leia também   Qual a melhor franquia de Açaí para investir?
Veja abaixo 8 vantagens de investir em uma franquia. Confira. Plano de negócios já formatado; Viabilização da estruturação da unidade; Publicidade dividida com a rede de franqueados; Outros serviços e custos como maquinário, por exemplo, também dividido com a rede de franqueados; Credibilidade no mercado; Obtenção de know-how já testado no mercado; Treinamentos e capacitações para você e funcionários; Assistência do franqueador.
Tags: Investir em franquias, franquias, royalties Tags: franquiasinvestir em franquiasroyalties