Lojas Renner (LREN3) – Ações para ficar de olho em 2019

Lojas Renner (LREN3) – Ações para ficar de olho em 2019
Hoje vamos entender se vale a pena investir na Lojas Renner (LREN3). Abaixo, seguem algumas informações relevantes e o vídeo de apresentação da companhia, levando em conta os resultados recentes. Quem é a Lojas Renner (LREN3)
A Lojas Renner inaugurou seu primeiro ponto de venda em Porto Alegre, em 1922. No início das operações, a empresa fazia parte do grupo A. J. Renner e comercializava artigos têxteis, até ampliar seu mix de produtos e iniciar suas atividades como loja de departamento. Pouco mais de quarenta anos depois, devido ao seu crescimento, se tornou independente de sua controladora e, em 1967, realizou a abertura de capital.
Após décadas de bom desempenho, passou por uma profunda reestruturação no início dos anos noventa e começou a operar no formato de loja de departamento especializada em moda. Passou, então, a se consolidar em outros estados, tais como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Em 1998, a J. C. Penney Brazil, subsidiária de uma das maiores redes de lojas de departamento dos Estados Unidos, adquiriu o controle acionário da companhia, que já contava com vinte e uma lojas. Com esse movimento, a empresa atingiu um novo patamar com um intenso plano de expansão.
Em 2005, quando já contava com sessenta e quatro pontos de venda, a controladora optou por vender suas ações na Bolsa de Valores de São Paulo. A Lojas Renner entrou, então, no Novo Mercado da Bovespa como a primeira companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação. Atualmente, está presente em todos estados brasileiros, oferecendo produtos financeiros, e-commerce e controlando lojas como Youcom e Camicado. Distribuição Geográfica
A Lojas Renner é a maior varejista de moda do Brasil. Entre suas subsidiárias, a Camicado atua no segmento de casa e decoração, e a Youcom é especializada em moda jovem. A empresa opera também com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo com oferta e gestão de produtos financeiros. Considerando os três formatos, conta com mais de 500 lojas espalhadas pelo território nacional (337 Renner, 107 Camicado e 90 Youcom), além de ter inaugurado sua primeira operação Renner fora do país, com cinco unidades lançadas em Montevidéu, no Uruguai. A companhia fechou 2017 com 19.989 colaboradores e R$ 550,4 milhões de investimentos, incluindo a abertura de novas lojas, reformas em centros de distribuição e aportes em sistemas e equipamentos de tecnologia. Alguns números:
– 522 lojas no Brasil e 5 no Uruguai;
– 20.000 mil colaboradores;
– R$ 550 milhões em investimentos anuais;
– 4 centros de distribuição;
-Circulação de mais de 600 mil pessoas nas lojas diariamente;
-Cerca de 120 milhões de visitas no e-commerce em 2017. Pontos Positivos
-Uma das maiores varejistas do país;
-Uso de cartão próprio e oferta de serviços financeiros;
-Presença em áreas de grande circulação de pessoas;
-Alta rentabilidade patrimonial;
-Crescimento gradual de resultados. Pontos Negativos
-Indicadores de mercado elevados P/L = 29,19 P/VPA = 7,24;
-Impacto cambial no custo de produtos;
-Piora nos indicadores de emprego e inadimplência. Vídeo – Vale a pena investir na Lojas Renner (LREN3)?
Quer receber as melhores análises e recomendações para a montagem de uma carteira de ações de longo prazo? 
Caso você queira receber análises e recomendações de longo prazo para a montagem da sua carteira de ações, conheça o INVISTA EM AÇÕES. Sobre o Invista em Ações
Conheça nosso produto INVISTA EM AÇÕES e tenha acesso a atualizações de 3 Carteiras Recomendadas com diferentes perfis: Carteira Dividendos, Carteira Crescimento e Carteira Top Recomendadas. Receba, ainda, análises e recomendações das melhores ações da Bolsa de Valores. Ou você quer receber recomendações para operar no curto prazo?
Caso você queira receber análises e recomendações de médio e curto prazos, conheça o FULL TRADER. Sobre o Full Trader
O FULL TRADER é o produto mais completo de recomendações de operações em Bolsa de médio e curto prazos. Receba as melhores recomendações nos mais diferentes mercados e estratégias: Day Trade, Swing Trade e Position Trade em Ações, Índice Futuro e Dólar, Opções, Long&Short, Termo e Aluguel de Ações, Boi Gordo, Milho e S&P Futuro.
Conheça o nosso Produto FULL TRADER.
Analistas Responsáveis
Danillo Sinigaglia Xavier Fratta, CNPI-T EM-1795
Daniel Karpouzas Barcellos, CNPI EM-1855
 
Quer ficar por dentro das novidades do mercado financeiro? Conheça o nosso Canal no Youtube e inscreva-se.
Fontes das Informações: Valor. InfoMoney. Quantum. Estadão. Broadcast. Folha. Exame. B3. MoneyTimes.
Importante: Leia o nosso Disclosure, antes de investir.